Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) participou na quarta-feira, 12, da entrega de um conjunto de veículos de apoio a ações de sustentabilidade pelo governador Ratinho Júnior e pelo secretário Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo). Colorado, na região Noroeste, cidade representada por Romanelli na Assembleia Legislativa, recebeu um caminhão compactador

Ao todo, foram entregues 16 caminhões de coleta seletiva (tipo baú), 20 caminhões-pipa e 15 caminhões compactadores de lixo orgânico para 48 cidades do Paraná.

O prefeito Marcos Mello (PPL) disse que o caminhão compactador, com capacidade para até sete toneladas, será muito útil na logística da destinação do lixo no aterro sanitário. "Os moradores estão comprometidos na conservação e limpeza da cidade e o caminhão vai nos ajudar muito", disse Mello.

“É um investimento de R$ 200 mil que será aplicado na política de preservação e conservação ambiental. Um compromisso assumido com o prefeito Marcos Mello, que hoje entregamos, junto com o governador Ratinho Júnior. Palavra dada é palavra cumprida”, disse Romanelli.

Um novo lote com 50 caminhões está em processo de licitação. “Estamos pensando em crescimento sustentável, geração de emprego, cuidado e recuperação com o meio ambiente. A natureza está nos dando sinais preocupantes, como a crise hídrica e o tufão bomba. Esse investimento é a primeira parte, uma ação de curtíssimo prazo, vamos levar água às comunidades rurais e melhorar o tratamento dos resíduos municipais”, afirmou Márcio Nunes.

Além de Colorado, também receberam novos veículos outras 47 cidades. No Norte do Estado, os caminhões foram entregues também a Leópolis e Nova Fátima (coleta seletiva), Primeiro de Maio e Andirá (caminhão-pipa) e Salto do Itararé (caminhão compactador).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.