Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto identifica e reconhece pessoas que atuam em prol do bem comum

Se você tem ou conhece alguém que desenvolva um projeto original e inédito no estado do Paraná, sustentável ambiental e economicamente ou de utilidade pública, indique ao Prêmio Bom Exemplo Paraná.  Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a edição 2015. Realizado pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, em parceria com a Fundação Dom Cabral, a premiação tem como objetivo identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum.

Neste ano, o Prêmio será estadual e, além das categorias Cidadania e Educação, traz uma nova categoria: Inovação, para valorizar projetos que contribuam para o desenvolvimento de um ambiente urbano agradável. A participação nesta nova categoria é voltada exclusivamente para Instituições de Ensino Superior com sede nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Paranavaí, Umuarama ou Cianorte.

Suzana Possamai, coordenadora de Reportagem da RPC e responsável pelo projeto na emissora, conta que o prêmio Bom Exemplo é um catalizador de ideias e que vai ao encontro da missão da RPC. “Para nós, o prêmio é importantíssimo, pois, com a comunicação, podemos desenvolver a nossa terra e a nossa gente. Além de ser um projeto inovador, que estimula as universidades a trabalharem com inovação dentro das salas de aulas, replicando atitudes do bem, transformadoras e que podem ser adotadas por qualquer pessoa, em qualquer lugar do Paraná”, afirma Suzana.

Como participar?

Para se inscrever é fácil e rápido, basta acessar o formulário de inscrição no site do Prêmio, ler o regulamento do concurso e preencher o questionário com as informações do indicado. Dessa forma, a população poderá ajudar a RPC a escolher o Bom Exemplo Paraná. Os projetos selecionados serão apresentados em matérias no telejornal Bom Dia Paraná.

Calendário Prêmio Bom Exemplo Paraná:

27/07 a 31/08

Inscrições para a categoria Inovação

10/08 a 31/08

Inscrições para as categorias Cidadania e Educação

01/09 a 10/09

Seleção do projeto de Inovação, pela comissão julgadora

01/09 a 15/09

Seleção dos finalistas de Cidadania e Educação, pela comissão julgadora

21/09 a 25/09

Exibição das matérias com os finalistas da Categoria Educação 

25/09

Abertura para votação da Categoria Educação

28/09 a 02/10

Exibição das matérias com os finalistas da Categoria Cidadania

02/10

Abertura para votação da Categoria Cidadania

13/10

Encerramento das votações populares no site da RPC

Outubro

Premiação dos vencedores do Prêmio Bom Exemplo Paraná 

Prêmio Bom Exemplo Paraná

RPC em parceria com a Fundação Dom Cabral realizou, em 2013, o primeiro concurso cultural Bom Exemplo para identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum nas categorias Educação e Cidadania. A premiação destacou bons exemplos de Curitiba, Londrina e Maringá.

Confira os vencedores da edição 2013

Abel Domingues e Valério Weber são os vencedores do Bom Exemplo Curitiba

Vencedores de Educação e Cidadania foram apresentados em Maringá

Hugo Gonçalves e Marcelo Casanova conquistam o Prêmio Bom Exemplo Londrina

Asimp/RPC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.