Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais da cultura poderão receber linha de crédito especial, através de parceria entre Prefeitura de Londrina e a Fomento Paraná

A partir de hoje (17), a Sala do Empreendedor vai reservar um horário especial para o atendimento personalizado aos produtores culturais de Londrina. Durante a semana, os técnicos farão visitas para apresentar as melhores condições de financiamento e taxas de juros dentro das linhas de microcrédito concedidas pela Prefeitura de Londrina em parceria com a Fomento Paraná.

A ação faz parte da “Quinzena do Empreendedor Taxista e da Cultura” e, até o momento, já atendeu 60 profissionais, visitou nove pontos de táxis e recebeu 40 taxistas. Destes, três contratos de financiamento com taxistas foram firmados. O processo de financiamento leva cerca de 30 dias para ser efetivado, contados a partir da apresentação da proposta da linha de crédito.

Os técnicos da Sala do Empreendedor, além de atenderem ao público na sede da Prefeitura, vão até os estabelecimentos culturais oferecer o financiamento especial. Para os produtores e agentes culturais, há recursos suficientes para suprir toda a demanda.

Poderão requerer o financiamento, os profissionais que trabalham com teatro, dança, música, cinegrafia, artesanato, artistas plásticos, entre outros. Eles poderão utilizar o dinheiro como capital de giro ou capital fixo como, por exemplo, em compra de equipamentos e custeios de manutenção da empresa.

Na linha do microcrédito, para o empreendedor cultural individual, formal ou informal, o valor financiado chega a R$ 20 mil. Já para os microempresários formais, o montante vai até R$ 100 mil. No primeiro caso, os trabalhadores terão até 36 meses para quitar o financiamento e, no segundo caso, varia de 60 a 180 meses. Os juros  variam de 1,26% a 1,67%, no máximo.

A intenção da quinzena é auxiliar os profissionais de ambas áreas na concessão de crédito especial. Os interessados podem agendar horário, das 12 às 18 horas, por meio do telefone (43) 3372-4108 ou pessoalmente na Sala do Empreendedor, localizada no prédio administrativo da Prefeitura (Av. Duque de Caxias, 635, Centro Cívico).

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.