Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço oferta atendimento gratuito a microempreendedores individuais e microempresas do município

Foi reinaugurada, ontem (14), a Sala do Empreendedor de Porecatu, no norte do Paraná. O espaço, que ficou fechado durante a pandemia, volta a atender gratuitamente os empreendedores da cidade na sede da Agência do Trabalhador, na rua Presidente Kennedy, 423, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. No mesmo endereço está localizado, também, o Banco de Fomento para que os interessados possam acessar crédito e viabilizar ou investir nos negócios.

A Sala do Empreendedor é um canal de atendimento disponibilizado por meio de parceria entre Sebrae/PR e Prefeitura de Porecatu, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Porecatu (ACEP). O objetivo é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como facilitar a abertura de novas empresas, e oferecer orientações e capacitações aos microempreendedores individuais (MEI) e microempresas.

O prefeito de Porecatu, Fábio Luiz Andrade, destacou a importância da parceria com o Sebrae/PR. “A Sala traz muitos benefícios aos nossos empresários. Aqui, eles vão encontrar capacitações e quem sabe até conseguir crédito para investir no negócio”, afirma. Andrade convidou os porecatuenses que prestam serviços de maneira informal a procurar o espaço, regularizar a atividade e aproveitar as vantagens da formalização.

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, destaca que todos os serviços oferecidos pela Sala são gratuitos, desde o atendimento até as consultorias, oficinas e palestras. “As atividades não são voltadas apenas para os empresários, mas também aos colaboradores que desejam se aprofundar em temas específicos, e interessados em abrir um negócio próprio”, afirma. O atendimento é presencial, mas é necessário ligar e fazer o agendamento antes.

Asimp/Sebrae/PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.