Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Recurso de R$ 8,9 milhões reforça serviço na cidade. Mais de mil famílias serão beneficiadas

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Bela Vista do Paraíso vão permitir que mais de mil famílias tenham acesso ao serviço. Serão aplicados cerca de R$ 9 milhões no empreendimento, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), via Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC), captados pela Prefeitura Municipal. O trabalho está sendo feito em parceria com a Sanepar e deve ser concluído até o final de 2017.

A obra contempla a implantação de 18 mil metros de tubulação, a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Indiana, a construção de uma estação elevatória de esgoto no Jardim do Sol e a adequação da estação que fica próxima à Prefeitura. Ao término de todo o processo de interligação desses imóveis na rede da Sanepar, o atendimento com o serviço passará de 40,72% para 46%.

“Certamente teremos melhoria ambiental, pois vamos ampliar o controle operacional do sistema e aumentar a eficiência da nossa estação”, comenta o gerente regional da Sanepar em Arapongas, Rodrigo Fernandes Junqueira. Ele tem acompanhado as obras de perto. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria da Prefeitura de Bela Vista. Esta é uma obra importante para a sua comunidade. Estamos construindo um futuro com mais saúde”, destaca.

A engenheira da Prefeitura, responsável pela obra, Rosângela Rabello, afirma que o empreendimento será muito importante para a região, porque muito dos bairros beneficiados têm problemas com as fossas sépticas devido ao tipo de solo. “Inutilizando as fossas existentes também vamos diminuir a proliferação de insetos e roedores, levando mais qualidade de vida para a população”, destaca.

Giovanna Migotto da Fonseca Galleli/Asimp

#JornalUnião

Recurso capitado por prefeitura amplia Estação de Tratamento de Esgoto e melhora eficiência do sistema - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.