Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) informa sobre a recuperação do sistema de saneamento na cidade. A Sanepar ainda não concluiu o balanço financeiro e de materiais em relação aos reparos necessários para restabelecer a normalidade de operação do sistema de abastecimento de Rolândia, já que foram muitas as avarias. Foi necessário reconstruir o poço que atende a região do Santiago (Cinco Conjuntos), recuperar equipamentos e tubulações na Captação do Ema e do Jaú. Cerca de 140 pessoas, incluindo profissionais de outras regiões do Estado estiveram trabalhando em Rolândia desde o dia 11/01. As equipes ainda trabalham na recuperação de peças e equipamentos. O abastecimento ficou comprometido no dia 12/01, sendo restabelecido gradativamente.

No dia 18, a Sanepar finalizou a interligação da captação do Ema. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, realizou a interligação do Jaú, que dependia de obra elétrica. Agora, volta a operar o sistema dentro dos 100% da sua capacidade operacional.

A Companhia de Saneamento do Paraná esclarece que as faturas que estão vencendo durante o mês de fevereiro, já estão com redução. O desconto será proporcional ao período em que o abastecimento foi prejudicado, somente nos valores de água e esgoto, não entram, portanto, serviços eventualmente executados, tais como, consertos de cavaletes, religação e serviços administrativos. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.