Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) informa sobre a recuperação do sistema de saneamento na cidade. A Sanepar ainda não concluiu o balanço financeiro e de materiais em relação aos reparos necessários para restabelecer a normalidade de operação do sistema de abastecimento de Rolândia, já que foram muitas as avarias. Foi necessário reconstruir o poço que atende a região do Santiago (Cinco Conjuntos), recuperar equipamentos e tubulações na Captação do Ema e do Jaú. Cerca de 140 pessoas, incluindo profissionais de outras regiões do Estado estiveram trabalhando em Rolândia desde o dia 11/01. As equipes ainda trabalham na recuperação de peças e equipamentos. O abastecimento ficou comprometido no dia 12/01, sendo restabelecido gradativamente.

No dia 18, a Sanepar finalizou a interligação da captação do Ema. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, realizou a interligação do Jaú, que dependia de obra elétrica. Agora, volta a operar o sistema dentro dos 100% da sua capacidade operacional.

A Companhia de Saneamento do Paraná esclarece que as faturas que estão vencendo durante o mês de fevereiro, já estão com redução. O desconto será proporcional ao período em que o abastecimento foi prejudicado, somente nos valores de água e esgoto, não entram, portanto, serviços eventualmente executados, tais como, consertos de cavaletes, religação e serviços administrativos. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios