Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O primeiro motor da unidade de bombeamento da Captação do Rio Pirapó, em Maringá, Noroeste do Paraná, começou a ser instalado no final da tarde desta quinta-feira (14). Foram enviados para limpeza, secagem e manutenção seis motores (três de 600 cv e três de 1.500 cv). Até o final da noite de hoje as equipes da Sanepar devem iniciar a instalação de outros dois motores. A previsão é de que todos os equipamentos estejam instalados e funcionando até o próximo domingo (17). 

Assim que o primeiro conjunto motobomba entrar em funcionamento, os processos de captação e tratamento serão retomados. A partir da manhã desta sexta-feira (15) cerca de 30% da população abastecida pelo Rio Pirapó começa a receber água. Os bairros situados nas regiões mais baixas da cidade serão os primeiros a serem atendidos. À medida que os demais motores forem sendo instalados a capacidade de tratamento será ampliada e, gradativamente, a empresa deve aumentar o fornecimento de água. A normalização total do sistema deve acontecer somente no domingo. 

REFORÇO – Nesta quinta-feira os bairros Sanenge, Parque da Gávea, Catedral, São Silvestre e o complemento do Aeroporto (parte já é atendida por poço artesiano) já começaram a receber água. Provisoriamente, a região atendida pelo Cidade Alta pode ter o fornecimento afetado, por isso, a empresa solicita que os moradores façam o uso racional da água. 

Os atendimentos na Avenida Kakogawa, esquina com Avenida das Palmeiras; na Avenida Tuiuti, em frente ao Colégio Tancredo Neves, no Conjunto Ney Braga; na rua Bem-Te-Vi com a rua Iven Lagoano Pacheco; no Jardim Aeroporto, na rua José Balan, entre a Avenida Sincler Sambatti e a rua Alo Ticoulat Guimarães; e no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre, ao lado da Estação de Tratamento de Água da empresa continuam, no período das 8h às 22h, até que o abastecimento seja normalizado em toda a cidade. 

Situações emergenciais, como hospitais, postos de saúde, creches, asilos e repartições públicas, estão sendo atendidas por meio de caminhões-pipas. Nesses três dias mais de 100 atendimentos já foram realizados. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.