Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) reforça e melhora o sistema de abastecimento de água em Maringá. Para isso, investe R$ 9,6 milhões na implantação de 18.756 metros de tubulações de médio porte. A empresa também está instalando novas válvulas para estabilizar a pressão nas redes, melhorar a distribuição e reduzir vazamentos. 

As obras começaram em 2015 e deverão ser concluídas no segundo semestre deste ano. Nesta etapa, são feitas as interligações das redes que já foram implantadas em vários pontos da cidade. Também estão sendo instaladas válvulas redutoras de pressão e medidores de vazão. 

De acordo com o gerente regional Valteir Galdino da Nobrega, “todo o trabalho vem sendo realizado por etapas para causar o mínimo de transtorno possível aos moradores das regiões atendidas pelo sistema de distribuição.” 

O gerente destaca que, nesta fase, os serviços entraram em um momento mais crítico, quando são necessárias paradas mais prolongadas no abastecimento. “As intervenções feitas pela empreiteira contratada pela Sanepar demandam paralisações mais demoradas no fornecimento de água, devido à complexidade dos serviços”, explica Nobrega. 

Em alguns bairros, as interrupções ocorrem a partir das 8 horas da manhã, com regularização total prevista para o período da noite ou madrugada do dia seguinte. 

Para que o cliente possa se programar, a Sanepar faz a divulgação com, no mínimo, 48 horas de antecedência na imprensa, no site e nas redes sociais usadas pela empresa. Os clientes também podem obter informações no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.