Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo site da Sanepar é possível emitir a segunda via da conta. Quem ligar para o 0800 pode obter informações sobre os débitos

A Sanepar recomenda aos proprietários de imóveis no litoral paranaense que, antes de iniciar a temporada de verão, verifiquem se há débitos pendentes e eventual suspensão no fornecimento de água. Para saber se as contas estão em dia ou não, basta ligar para o 0800 200 0115 e informar o número da matrícula ou o endereço completo.

Muitas pessoas deixam para pagar as contas em atraso quando chegam no litoral, o que gera filas no atendimento e aumenta significativamente o número de religações de água a ser executadas em curto período. O tempo padrão para religar a água do cliente é de 24 horas. Para evitar transtornos, nos dias de maior pico, a Sanepar amplia o total de equipes em campo para executar as religações solicitadas no menor prazo possível. “Mesmo assim, nem sempre é possível atender a todos ao mesmo tempo”, explica o gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves.

As contas vencidas podem ser pagas em qualquer cidade do Brasil. Nas centrais de relacionamento da Sanepar é possível solicitar a segunda via da conta. Nas centrais de relacionamento de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, o cliente pode verificar os débitos e emitir a segunda via, utilizando o totem de autoatendimento, equipamento que funciona em parceria com o Detran. Após o pagamento, é necessário pedir a religação da água. Para evitar esquecimento, extravio da conta e aborrecimentos, a Sanepar recomenda que seja autorizado o débito automático da conta de água.

Para facilitar a consulta de débitos e o pagamento de contas em atraso, a Sanepar disponibiliza esta informação no site www.sanepar.com.br . No ícone Serviços Online (no topo da página), dentro do menu Acesso Rápido, basta escolher a opção "Documento para pagamento" e informar a matrícula para emitir o documento.

Horários

Durante o período de temporada, a partir do dia 22 de dezembro, as centrais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba atenderão das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço. Nos sábados, 20 e 27 de dezembro e 3 de janeiro, o atendimento aos clientes nestas centrais será das 8h30 às 13h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento será das 8h30 às 12h. Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, não haverá atendimento. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, os clientes serão atendidos das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Morretes e Guaraqueçaba também têm centrais de relacionamento. Em Morretes, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Em Guaraqueçaba, a central atende ao público às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h.

Para mais informações sobre débito automático e pagamento da conta, acesse www.sanepar.com.br. Abra a aba Clientes e veja onde pagar sua conta. Você encontrará a lista dos bancos credenciados e também dos agentes arrecadadores da sua cidade.

Endereços das centrais de relacionamento da Sanepar nos municípios do Litoral:

Local

Endereço

Guaratuba

Av. Sete de Setembro, 19 - Centro

Matinhos

Rua da Fonte, 264 - Centro

Pontal do Paraná

Rodovia PR-412, 6330 - Ipanema

Morretes

Rua Marcos Malucelli, s/n - Centro

Guaraqueçaba

Rua Major Domingos Nascimento, 14

Ivanilde Maria Muxfeldt/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.