Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A SANEPAR informa que ”mais de R$ 5 milhões, entre recursos da Caixa e da própria Sanepar, serão aplicados ainda neste ano no sistema de abastecimento de água de Rolândia. São obras de melhorias nas captações dos ribeirões Ema e Jaú; construção de duas novas estações elevatórias, nova linha de adutora e instalação de um moderno reservatório de aço vitrificado, com capacidade para 1 milhão de litros de água.

Essas obras garantem melhor distribuição de água na região do Parque Industrial Roland, dos jardins Cidade Nova I e II, Nobre I, II, III, IV e V, além das mais de 1.200 moradias de conjuntos habitacionais como Aida Nogueira Gonçalves, Tomie Nagatani e José Perazolo.

Também faz parte do empreendimento a substituição de 8 km de rede de distribuição, de ferro por PVC, na região central da cidade.

Além disso, o Município de Rolândia integra o Plano Diretor de Aproveitamento de Recursos Hídricos (PDRH) para a Região Norte do Estado do Paraná, desenvolvido pela Sanepar visando o abastecimento das cidades do eixo Londrina-Maringá.

Este estudo contempla o horizonte de 50 anos e a universalização do saneamento na região e, ainda, indica a condição estratégica de atendimento de Rolândia com a água do Rio Tibagi. Isto significa que a cidade será integrada ao sistema que hoje já atende Londrina e Cambé.  Este projeto está pronto e a Sanepar está em busca de recursos para executá-lo nos próximos cinco anos”.

NCPMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios