Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A SANEPAR informa que ”mais de R$ 5 milhões, entre recursos da Caixa e da própria Sanepar, serão aplicados ainda neste ano no sistema de abastecimento de água de Rolândia. São obras de melhorias nas captações dos ribeirões Ema e Jaú; construção de duas novas estações elevatórias, nova linha de adutora e instalação de um moderno reservatório de aço vitrificado, com capacidade para 1 milhão de litros de água.

Essas obras garantem melhor distribuição de água na região do Parque Industrial Roland, dos jardins Cidade Nova I e II, Nobre I, II, III, IV e V, além das mais de 1.200 moradias de conjuntos habitacionais como Aida Nogueira Gonçalves, Tomie Nagatani e José Perazolo.

Também faz parte do empreendimento a substituição de 8 km de rede de distribuição, de ferro por PVC, na região central da cidade.

Além disso, o Município de Rolândia integra o Plano Diretor de Aproveitamento de Recursos Hídricos (PDRH) para a Região Norte do Estado do Paraná, desenvolvido pela Sanepar visando o abastecimento das cidades do eixo Londrina-Maringá.

Este estudo contempla o horizonte de 50 anos e a universalização do saneamento na região e, ainda, indica a condição estratégica de atendimento de Rolândia com a água do Rio Tibagi. Isto significa que a cidade será integrada ao sistema que hoje já atende Londrina e Cambé.  Este projeto está pronto e a Sanepar está em busca de recursos para executá-lo nos próximos cinco anos”.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.