Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos e o Presidente e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller representando os 399 gestores do Estado, desejaram sucesso à nova diretora da CNM (Confederação Nacional de Municípios) para a gestão 2021-2024 e agradeceram ao ex-presidente Glademir Aroldi pelo seu trabalho. A CNM é a organização que representa as 5,5mil prefeituras brasileiras. 

“O Aroldi teve uma atuação brilhante à frente da CNM. Temos que fazer um agradecimento especial a ele pelo apoio à AMP e às organizações municipalistas, bem como pelo seu incansável trabalho em benefício dos municípios”, comentou Juninho, que integra o Conselho Político da CNM.

O presidente da AMP também desejou muito sucesso à nova Diretoria, que terá o ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS), Paulo Ziulkoski, como presidente. O prefeito de Nova Olimpia, Luiz Lázaro Sorvos (ex-presidente da AMP), assumirá o cargo de 2º vice-presidente na nova Diretoria.    

 “A AMP estará à disposição do presidente Paulo e de toda a Diretoria da CNM na defesa dos interesses dos municípios paranaenses e brasileiros. Desejamos sucesso a todos e todas para liderar o grande movimento de recuperação dos municípios nestes tempos de pandemia”, disse Júnior.

 “Contem com a AMP e todos os prefeitos e prefeitas do Paraná na luta em defesa das prefeituras”, afirmou o vice-presidente da Edimar Santos, que também estava ao lado do diretor da CNM e ex-presidente da AMP Joarez Lima Henrichs.

Posse

No discurso de posse, Ziulkoski historiou as conquistas da CNM ao longo das últimas quatro décadas. Disse que a Federação brasileira vive um conflito entre os Entes Federados prejudicial aos municípios. Ressaltou a importância da independência financeira da CNM e criticou a postura dos governos que não atenderam às demandas  dos municípios “Vamos trabalhar muito e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. Quando há comprometimento com uma luta, conseguimos atingir nossos objetivos. Temos que pensar positivamente. Vamos à luta em defesa dos municípios”, comentou.

(blog_marcos_junior@hotmail.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.