Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ministro em exercício da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Claudinei Nascimento, participa hoje (21) da assinatura de convênios para execução dos projetos de fomento à economia solidária como estratégia de inclusão socioeconômica e de autonomia da população em situação de rua no estado do Paraná.

O objetivo dos convênios entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e os Centros de Assessoria Multiprofissional (CAMP) de Porto Alegre (RS) e de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria) de Curitiba (PR) é desenvolver atividades de economia solidária com a população em situação de rua na promoção da autonomia pelo trabalho e na possiblidade de superação da condição de morador de rua. Os valores são, respectivamente, de R$ 1.480.000,00 e R$ 1.500.000,00.

Por meio do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua, a SDH articula e acompanha a demanda dos convênios desde 2012.

Asimp/SDH

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.