Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerimônia será realizada no próximo dia 22 de maio, às 14 horas; com espaço ampliado, entidade vai oferecer mais conforto e comodidade no atendimento aos empreendedores do município

O Sebrae/PR inaugura amanhã, dia 22 de maio, novo escritório em Arapongas. Com a nova infraestrutura, localizada na Rua das Garças, nº 850, a entidade dispõe de mais espaço e comodidade para atender as demandas dos empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas do município e região.

De acordo com Julio Cesar Rodrigues, consultor do Sebrae/PR em Arapongas, a entidade está presente na cidade desde 2007, quando inaugurou um Ponto de Atendimento ao Empreendedor, em parceria com outras instituições. Desde o ano passado, iniciou-se o processo para transformar este espaço em um Escritório do Sebrae, o que possibilitou a ampliação no atendimento aos clientes, em vários projetos na área de empreendedorismo, setor moveleiro, alimentação, metalmecânico, confecções, compras públicas (por meio do Programa Compra Paraná), além do Programa Cidade Empreendedora, focado em políticas públicas para a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento das empresas de pequeno porte.

Apenas em 2014, o Sebrae/PR ofereceu atendimento para 1.530 empresas de Arapongas e Região. “A expectativa, com o novo escritório, planejado, é expandir a atuação do Sebrae/PR na sua missão de auxiliar o desenvolvimento da economia local por meio dos pequenos negócios, geradores de empregos, renda e tributos”, afirma Julio Rodrigues.

Esse reforço na estrutura, na avaliação do gerente regional do Sebrae/PR no norte do Estado, Heverson Feliciano, vem em boa hora, num momento em que a nova estratégia de atendimento da entidade já está em operação no Paraná, baseada em seis linhas de ação: empreendedorismo e gestão, ambiente de negócios, liderança, educação empreendedora, empresas de alto potencial e potencialização e startups. A nova estratégia, na visão do Sebrae/PR, refletirá em empresas mais fortes, melhor ambiente para negócios e empreendedores preparados para promover transformações.

“As novas instalações do Sebrae/PR em Arapongas são mais modernas e oferecem melhores condições de atendimento aos nossos clientes e parceiros. A nova estratégia do Sebrae/PR é marcada por uma forte visão territorial. Por isso, dispomos de uma equipe qualificada, formada por consultores e credenciados, altamente especializados, com atuação no norte paranaense e conhecedores da realidade empresarial da região”, observa Heverson Feliciano.

O gerente regional acrescenta ainda que o novo escritório está melhor preparado para receber e atender demandas e que o crescimento do empreendedorismo motivou o Sebrae/PR a rever sua estrutura em Arapongas. “As ações da entidade, muitas vezes por falta de espaço, estavam pulverizadas. Agora, temos condições de concentrar nossas atividades, de reforçar a imagem do Sebrae/PR e de facilitar o acesso das pessoas dispostas a empreender. Ganha o Sebrae/PR, que atenderá melhor, ganham os empreendedores que receberão orientações de forma mais adequada, ganha a região que dinamizará o empreendedorismo”, diz Heverson Feliciano.

A inauguração do novo escritório de Arapongas está prevista para as 14 horas.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.