Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante capacitação, no mês de março, participantes terão a oportunidade de refinar boas ideias para transformá-las em um negócio lucrativo e aprender a utilizar a plataforma Canvas

Para se tornar dono do próprio negócio não basta ter uma boa ideia. É fundamental buscar uma metodologia para tirar a ideia do papel, ingressar no mercado e se transformar no ‘próprio patrão’. Antes de empreender, é preciso identificar o produto ou serviço que deseja oferecer, quem é o público-alvo, quem serão seus concorrentes, quem serão os fornecedores e qual será o diferencial para satisfazer a necessidade do consumidor.

Além disso, é preciso traçar outras estratégias: é melhor abrir um ponto comercial, trabalhar em casa, ou vender pela internet? Os futuros empresários também devem se preocupar com a documentação e licenças necessárias para abrir um determinado negócio, o valor do investimento inicial e do capital de giro para manter o empreendimento até a empresa começar a dar lucro. Por fim, todas essas informações devem ser reunidas para a elaboração de um plano de negócios.

O Sebrae/PR conhece bem a complexidade que envolve a abertura de uma empresa e, para ajudar aqueles que desejam empreender, oferece em Ivaiporã a capacitação “Começar Bem: Transforme sua ideia em um modelo de negócio”, ministrada pelo especialista Rodrigo Martins.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR Diego Shiinoki, a capacitação irá ajudar os futuros empreendedores a refinarem uma boa ideia até que ela se torna um modelo de negócio viável. “Queremos incentivar as pessoas a trazerem suas ideias e, com a ajuda de um especialista, terão a oportunidade de transformá-las em um negócio lucrativo. Na ocasião, os participantes também vão aprender a aplicar o método Canvas, uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes”, diz.

A capacitação será realizada nos dias 7, 8 e 9 de março, às 19 horas, nas novas instalações do Sebrae/PR em Ivaiporã, que fica na Avenida Minais Gerais, nº 530. Para mais informações e inscrições ligue para (43) 3472-8455.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.