Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entidade, que possui um projeto voltado para o aumento da competitividade do setor moveleiro, montou um estande no evento para atender empresários e promover palestras e Clínicas Tecnológicas

Terminou na última quinta-feira, dia 7 de abril, a 8ª Mostra Affemaq – feira itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis. O evento, realizado nos principais polos moveleiros do País, aconteceu em Arapongas, no Expoara. Na ocasião, empreendedores e colaboradores da indústria moveleira tiveram a oportunidade de conferir os últimos lançamentos tecnológicos em máquinas e equipamentos voltados para o setor.  A convite da Affemaq, o Sebrae/PR participou do evento e apresentou o portfólio de soluções da entidade que atendem às necessidades dos empreendedores do setor moveleiro.

Nos três dias do evento, o Sebrae/PR ministrou palestra com o tema “Novidades para a indústria moveleira e oportunidades para 2016”. A entidade também promoveu caravanas para empresários da região, que tiveram a oportunidade de visitar o evento, facilitando o acesso às informações. “A feira é muito importante para que os industriais conheçam as tendências e as mudanças para a indústria moveleira em 2016”, informou Julio Cesar Rodrigues, consultor do Sebrae/PR em Arapongas.

Ele acrescentou, ainda, que a participação da entidade na Affemaq foi muito produtiva. “Nós temos know-how no setor moveleiro. Nossa expertise vem de um projeto realizado pelo Sebrae/PR em Arapongas e região, voltado para o desenvolvimento sustentável e para o aumento da competividade da indústria moveleira”, relatou Julio Rodrigues.

Inovação

Além das palestras e caravanas, o Sebrae/PR também promoveu, em parceria com o Senai, Clínicas Tecnológicas, com o objetivo de orientar os empreendedores sobre o aproveitamento das tecnologias, máquinas, insumos e acessórios, de acordo com a necessidade de cada indústria.

“Nossa intenção, nas Clínicas Tecnológicas, foi fazer os empresários perceberem as oportunidades de crescimento para a indústria moveleira, com o emprego da tecnologia correta. Além disso, também apresentamos o Sebraetec, um programa do Sebrae que oferece consultorias e subsídio financeiro para implementação de projetos que levem a inovação para dentro das indústrias”, destacou Julio Rodrigues.

Resultado

A 8ª edição da Mostra Affemaq também agradou os expositores. Elias Quezada, diretor comercial da Joelini, que fornece sistemas deslizantes para portas de correr, além de ferragens e acessórios com foco na indústria moveleira, elogiou o evento. “O público da Affemaq é muito qualificado. Já participamos das cinco últimas edições e é sempre muito produtivo. Temos condições de atender nossos clientes de forma personalizada e objetiva, já que o público é bem segmentado”, frisou.

Além de Arapongas, a 8ª edição da Affemaq foi realizada em 12 polos moveleiros de oito estados brasileiros e do Distrito Federal. O evento foi criado em 2004.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.