Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa oferece ajuda técnica e aporte financeiro de 50% para empreendedores e de 60% para produtores rurais e microempreendedores individuais interessados em investir em melhorias e desenvolvimento das empresas

Os empresários de micro e pequenas empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, além de empreendedores rurais e microempreendedores individuais (aqueles que faturam até R$ 60 mil por ano) podem recorrer ao Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia, para execução de projetos nas áreas de processos produtivos, tecnologia, design, embalagens, eficiência energética, e-commerce e resíduos. O Sebraetec é uma iniciativa do Sebrae Nacional realizada pelo Sebrae/PR no Estado. O programa oferece subsídio financeiro não reembolsável de até 50% para micro e pequenas empresas e de 60% para produtores rurais e microempreendedores individuais, além de suporte técnico para a execução de projetos.

De acordo com Liciana Pedroso, consultora do Sebrae/PR na região norte do Paraná, a inscrição de projetos no Sebraetec é o primeiro passo para os empreendedores interessados em investir em um novo modelo de negócio, produto ou serviço. “A proposta do programa é promover a extensão tecnológica aos negócios de pequeno porte. Trata-se de uma oportunidade excelente para buscar a inovação, sem a qual as empresas não conseguem se sobressair num mercado competitivo e globalizado. Acreditamos que a inovação pode mudar a realidade dos empreendimentos e, nesse contexto, o Sebraetec disponibiliza recursos que podem contribuir com mudanças efetivas”, diz.

Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

Asimp/Sebrae/Pr

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.