Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa oferece ajuda técnica e aporte financeiro de 80% para empreendedores interessados em investir em melhorias nos processos produtivos, certificação e projetos relacionados ao PGRS

Os empresários de micro e pequenas empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, além de empreendedores rurais, podem recorrer ao Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia, para execução de projetos nas áreas de processos produtivos, certificação e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). O Sebraetec é uma iniciativa do Sebrae Nacional realizada pelo Sebrae/PR no Estado. O programa oferece subsídio financeiro não reembolsável de até 80%  do valor.

De acordo com Liciana Pedroso, consultora do Sebrae/PR na região norte do Paraná, “a proposta do programa é promover a extensão tecnológica aos negócios de pequeno porte. Trata-se de uma oportunidade excelente para buscar tecnologia e inovação, sem a qual as empresas não conseguem se sobressair num mercado competitivo e globalizado. Acreditamos que a inovação pode mudar a realidade dos empreendimentos e, nesse contexto, o Sebraetec disponibiliza recursos que podem contribuir com mudanças efetivas.”

No norte do Paraná, o Sebraetec está aberto para empreendedores de Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio. Outra vantagem do programa é a aproximação das empresas e das entidades de pesquisa. “Além de subsidiar os projetos, o Sebraetec conta com uma rede de apoio de instituições de pesquisa e tecnologia cadastradas ao programa, que possuem conhecimento técnico para contribuir com a implementação de projetos inovadores”, enfatiza Liciana.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.