Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes vieram à cidade trocar informações sobre mobilidade urbana

Na última quinta-feira (16), a secretária do Planejamento de Rolândia, Catarina Schauff, e a arquiteta do município, Adriana Linhares, se reuniram com a diretora de projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Camila de Oliveira, e outros representantes, para trocar informações sobre mobilidade urbana.

A reunião buscou formas de deslocamento urbano com mais segurança e comodidade, além de ser uma oportunidade de conhecer melhor os projetos de mobilidade londrinense. Foram debatidos assuntos como os terminais de transporte urbano, pontos de ônibus, ciclofaixas, e alguns dispositivos de segurança como rampas e calçadas. Rolândia busca melhorias no deslocamento urbano, através de incentivos do Governo Federal, por meio do Projeto Avançar Cidades, do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com a diretora de projetos do IPPUL, algumas cidades vizinhas procuram Londrina por ser um marco na região. “Nosso município se tornou referência regional por conta de seu tamanho e dos desafios que temos aqui. Por isso, outras cidades ao redor nos procuram, para ver o que estamos fazendo, principalmente neste campo da mobilidade urbana”, afirmou.

Também participaram da reunião a gerente de Projetos Urbanísticos e de Edificações, Amanda Sisti, a diretora de Trânsito e Sistema Viário, Denise Ziober e a gerente de Projetos de Sinalização Viária e Controle de Tráfego, Cristiane Biazzono, todas da IPPUL.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.