Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Londrina, está com inscrições abertas para o “Curso de Alfabetização Digital e Internet”, que aborda informática básica, noções de internet e comunicação digital para idosos. O curso é realizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz.

A atividade é um projeto de extensão universitária, coordenado pela professora Nazira Hanna Harb. São oferecidas 26 vagas, divididas em duas turmas. Há vagas para início imediato e a duração será de quatro meses.

Durante a formação, cada idoso é acompanhado por um voluntário/aluno da UTFPR, que ensina desde ligar e desligar o computador, até acessar a internet e as redes sociais. O aprendizado se dá de acordo com a necessidade e interesse do idoso, que pode aprender a utilizar o computador e as possibilidades que a internet oferece.

Os interessados devem entrar em contato com o CCI Leste por telefone, no 3375-0307. As turmas se reúnem as quartas-feiras, das 15 às 16h30, e as sextas-feiras, das 13h30 às 15 horas.

A secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, ressaltou que aprender informática é mais uma forma de proporcionar inclusão ao idoso. “O uso do computador e da internet apresenta novas formas para este público se comunicar”, destacou.

Nádia falou ainda sobre a importância da parceria da Secretaria Municipal do Idoso com a UTFPR. “Por meio de parcerias como estas os idosos de Londrina têm acesso à fisioterapia, além de cursos e palestras que abordam diversas áreas do conhecimento aos nossos idosos”, salientou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.