Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outras Cidades 20/07/2017  09h33

Secretaria do Trabalho disponibiliza modelos de currículo para o trabalhador

Quatro modelos diferentes estão disponíveis para download gratuito no site da Secretaria

Muitos trabalhadores que passam pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e realizam o seu encaminhamento para a vaga de emprego se deparam com uma dificuldade na segunda etapa do processo de seleção: a apresentação de um currículo na hora da entrevista com os profissionais de recursos humanos da empresa. Para auxiliar o trabalhador, a SMTER disponibilizou em seu site quatro modelos de currículos, prontos para download. Os arquivos já têm formato definido, cabendo ao trabalhador apenas preenchê-lo com suas informações pessoais. O site da Secretaria do Trabalho é o www.londrina.pr.gov.br/trabalho.

Os modelos vão desde o mais clássico até um com layout mais moderno, possibilitando ao trabalhador a escolha do currículo que mais se enquadre ao seu perfil, e que esteja em sintonia com a empresa para a qual ele vai se candidatar à vaga. Para baixar o arquivo, basta passar o mouse em cima da aba “Modelos de Currículos”, no menu à esquerda da página, e clicar no botão dos modelos que o download começa automaticamente. Os currículos são para uso pessoal do candidato e a Secretaria do Trabalho não fica com currículos, uma vez que o cadastro realizado pelo servidor da SMTER no Sistema Nacional de Emprego (Sine) já tem essa função.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, explicou que o currículo é uma parte importante da apresentação profissional. “Estar munido de um currículo bem organizado, objetivo e com um layout bem desenhado pode fazer toda a diferença na hora da seleção. Muitos profissionais que fazem o recrutamento para as empresas têm primeiro o contato com o currículo para depois conhecerem os trabalhadores, e é importante causar uma boa impressão logo nesse primeiro momento. Esperamos com essa medida simples auxiliar o trabalhador na busca pela vaga desejada”, afirmou Carreri.

O secretário explicou que o trabalhador que quiser pode utilizar os terminais de autoatendimento da SMTER para fazer o preenchimento e a impressão do currículo. “Quem não tiver acesso à internet ou não tiver como realizar a impressão em casa pode utilizar os dois computadores dos guichês de autoatendimento da Secretaria para isso. Basta baixar o arquivo e informar os seus dados pessoais de acordo com o modelo. Depois é só mandar imprimir e sair da Secretaria com o documento em mãos”, disse.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios