Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Muitos trabalhadores que passam pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e realizam o seu encaminhamento para a vaga de emprego se deparam com uma dificuldade na segunda etapa do processo de seleção: a apresentação de um currículo na hora da entrevista com os profissionais de recursos humanos da empresa. Para auxiliar o trabalhador, a SMTER disponibilizou em seu site quatro modelos de currículos, prontos para download. Os arquivos já têm formato definido, cabendo ao trabalhador apenas preenchê-lo com suas informações pessoais. O site da Secretaria do Trabalho é o www.londrina.pr.gov.br/trabalho.

Os modelos vão desde o mais clássico até um com layout mais moderno, possibilitando ao trabalhador a escolha do currículo que mais se enquadre ao seu perfil, e que esteja em sintonia com a empresa para a qual ele vai se candidatar à vaga. Para baixar o arquivo, basta passar o mouse em cima da aba “Modelos de Currículos”, no menu à esquerda da página, e clicar no botão dos modelos que o download começa automaticamente. Os currículos são para uso pessoal do candidato e a Secretaria do Trabalho não fica com currículos, uma vez que o cadastro realizado pelo servidor da SMTER no Sistema Nacional de Emprego (Sine) já tem essa função.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, explicou que o currículo é uma parte importante da apresentação profissional. “Estar munido de um currículo bem organizado, objetivo e com um layout bem desenhado pode fazer toda a diferença na hora da seleção. Muitos profissionais que fazem o recrutamento para as empresas têm primeiro o contato com o currículo para depois conhecerem os trabalhadores, e é importante causar uma boa impressão logo nesse primeiro momento. Esperamos com essa medida simples auxiliar o trabalhador na busca pela vaga desejada”, afirmou Carreri.

O secretário explicou que o trabalhador que quiser pode utilizar os terminais de autoatendimento da SMTER para fazer o preenchimento e a impressão do currículo. “Quem não tiver acesso à internet ou não tiver como realizar a impressão em casa pode utilizar os dois computadores dos guichês de autoatendimento da Secretaria para isso. Basta baixar o arquivo e informar os seus dados pessoais de acordo com o modelo. Depois é só mandar imprimir e sair da Secretaria com o documento em mãos”, disse.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.