Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (29) os trabalhadores que foram à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) tiveram um atendimento especial. Além da intermediação de mão-de-obra eles também receberam orientações sobre cuidados com a saúde e sobre a importância do exame de próstata. A ação faz parte da campanha Novembro Azul, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Profissionais da Saúde passaram a manhã na SMTER e tiraram as dúvidas dos trabalhadores.

De acordo com o gerente da SMTER, Milton Velei, a divulgação é uma ferramenta importante nos cuidados com a saúde. “Quando nós levamos a informação ao cidadão nós estamos atuando diretamente na prevenção de doenças e, consequentemente, colaborando diretamente para as políticas públicas de saúde, pois isso influencia em diversos aspectos, inclusive na diminuição de filas, porque com orientações os trabalhadores conhecem as medidas preventivas e resguardam sua saúde.”

O gerente lembrou que no mês passado a Secretaria do Trabalho também recebeu uma ação do Outubro Rosa. “Nós estamos sempre de portas abertas para campanhas como essas. A Secretaria atende cerca de 400 pessoas diariamente. Trazer ações com a equipe da Saúde, que realiza um trabalho importantíssimo em nosso Município e sempre se dispõe a atender em locais diferentes atingindo um público novo, é sempre muito proveitoso para os nossos usuários”, afirmou Velei.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.