Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) inicia hoje (23), a partir das 14 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Leste, as atividades do “Projeto Conviver”. Trata-se de uma nova iniciativa que tem como objetivo propiciar às pessoas idosas, que são atendidas nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) conveniadas com o Município, uma tarde em um dos dois Centros de Convivência existentes na cidade, para que possam interagir com pessoas da mesma idade e participar de atividades de lazer. O CCI Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

As visitas do projeto estão programadas para ocorrer, inicialmente, nos meses de maio, julho, agosto, outubro e dezembro, com as atividades alternando-se entre as sedes do CCI Leste e CCI Oeste. Os encontros terão atividades de cultura, recreação e momentos de lazer que possam contribuir para a socialização e fortalecimento dos vínculos comunitários, valorizando a autoestima dos idosos.

Participarão desta primeira visita um grupo de aproximadamente 30 idosos das 3 ILPIs conveniadas com a Secretaria Municipal do Idoso. São elas o Asilo São Vicente de Paulo, o Lar Maria Tereza Vieira e o Lar dos Vovôs e das Vovós. Na abertura, será realizada uma dinâmica de apresentação e, logo em seguida, haverá um momento para a interação dos participantes com os idosos do CCI, no qual eles terão a oportunidade de bater papo, contar histórias e trocar experiências entre si. Durante a tarde, serão tocadas canções antigas para divertir e entreter os idosos. Encerrando as atividades, o CCI oferece a todos um chá da tarde.

A secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, enfatizou que o “Projeto Conviver” é uma proposta nova que faz parte do planejamento que a Secretaria vem desenvolvendo para oferecer serviços diferentes à comunidade. “É muito satisfatório oferecer aos idosos das Instituições de Longa Permanência uma tarde alegre e que proporcione o contato com pessoas diferentes. Além disso, é importante lembrar que o lazer e a socialização são direitos previstos no Estatuto do Idoso, pois contribuem para a saúde física e mental dessas pessoas”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.