Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outras Cidades 23/05/2017  09h22

Secretaria Municipal do Idoso inicia atividades do “Projeto Conviver”

Intenção é promover momentos de lazer e socialização entre idosos atendidos por instituições de longa permanência e centros de convivência

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) inicia hoje (23), a partir das 14 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Leste, as atividades do “Projeto Conviver”. Trata-se de uma nova iniciativa que tem como objetivo propiciar às pessoas idosas, que são atendidas nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) conveniadas com o Município, uma tarde em um dos dois Centros de Convivência existentes na cidade, para que possam interagir com pessoas da mesma idade e participar de atividades de lazer. O CCI Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

As visitas do projeto estão programadas para ocorrer, inicialmente, nos meses de maio, julho, agosto, outubro e dezembro, com as atividades alternando-se entre as sedes do CCI Leste e CCI Oeste. Os encontros terão atividades de cultura, recreação e momentos de lazer que possam contribuir para a socialização e fortalecimento dos vínculos comunitários, valorizando a autoestima dos idosos.

Participarão desta primeira visita um grupo de aproximadamente 30 idosos das 3 ILPIs conveniadas com a Secretaria Municipal do Idoso. São elas o Asilo São Vicente de Paulo, o Lar Maria Tereza Vieira e o Lar dos Vovôs e das Vovós. Na abertura, será realizada uma dinâmica de apresentação e, logo em seguida, haverá um momento para a interação dos participantes com os idosos do CCI, no qual eles terão a oportunidade de bater papo, contar histórias e trocar experiências entre si. Durante a tarde, serão tocadas canções antigas para divertir e entreter os idosos. Encerrando as atividades, o CCI oferece a todos um chá da tarde.

A secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, enfatizou que o “Projeto Conviver” é uma proposta nova que faz parte do planejamento que a Secretaria vem desenvolvendo para oferecer serviços diferentes à comunidade. “É muito satisfatório oferecer aos idosos das Instituições de Longa Permanência uma tarde alegre e que proporcione o contato com pessoas diferentes. Além disso, é importante lembrar que o lazer e a socialização são direitos previstos no Estatuto do Idoso, pois contribuem para a saúde física e mental dessas pessoas”, frisou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL