Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, se reuniu com representantes dos agentes penitenciários, na manhã desta terça-feira (10), e reforçou a decisão do Governo do Estado de manter o quinquênio da categoria. A decisão do governo está no texto substitutivo às propostas enviadas pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa do Paraná.

Francischini recebeu representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) junto com o atual diretor do Departamento de Execução Penal (Depen), Cezinando Paredes, e com o delegado da Polícia Federal Roberto Milaneze, que assumirá o Depen nas próximas semanas.

“Queremos manter o diálogo e a parceria com o sindicato para estruturar o Depen e, daqui a alguns anos, contar com profissionais com qualificação acadêmica, especializada, na carreira de agente penitenciário”, afirmou o secretário da Segurança Pública.

Durante o encontro, Francischini salientou a regulamentação da concessão do porte de arma de fogo aos agentes penitenciários do Paraná, a partir da resolução nº 19/2015, assinada pela Segurança Pública na última semana.

ALTERAÇÃO – Na noite desta segunda-feira (9), o governador Beto Richa reuniu 37 deputados estaduais e definiu a redação de um texto substitutivo aos dois projetos de lei encaminhados para a Assembleia Legislativa na semana passada para adequar despesas e receitas do Estado.

O novo texto, construído em conjunto com os deputados, traz três alterações em relação à proposta original, mantém benefícios e não altera o plano de carreira dos servidores da educação. No acordo com os parlamentares, o governo decidiu não alterar na legislação do quinquênio e anuênio, que assegura reajustes automáticos a todo o funcionalismo.

Agência de Notícias PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.