Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os desafios de sua gestão está o de democratizar a cultura da cidade

O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, esteve ontem (12), na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, para se apresentar ao chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, e discutir suas primeiras atitudes enquanto secretário da pasta. Ele esteve acompanhado da presidente do Conselho Municipal de Cultura de Londrina, Solange Gaya, e de seu amigo pessoal, o jornalista Marcos de Freitas.

“Estou voltando para Londrina após três anos e nove meses de trabalho no Ministério da Cultura, e vim dizer que estou pronto para o trabalho. Estou voltando para Londrina com muita alegria”, ressaltou o secretário. Ele informou que já analisou o relatório de transição de gestão e, para os próximos dias, estão agendadas visitas às unidades da Secretaria de Cultura e reuniões com o Conselho de Cultura.

O secretário ressaltou que a ideia é realizar uma gestão participativa, com a contribuição e colaboração da sociedade. “Essa foi a diretriz dada pelo Prefeito Marcelo Belinati e que também me deu a missão de democratizar a cultura, levando-a àqueles que mais necessitam, promovendo a cultura como elemento de inclusão social”, disse.

Ele também informou que o outro eixo de seu trabalho será na área da economia criativa. “Pretendemos trabalhar com processo de geração de valor e renda para as atividades culturais de Londrina”, informou. Com relação ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Cesaro comentou que, embora ela já seja uma política pública bastante desenvolvida, a intenção é discutir melhorias junto à sociedade. “A cultura é algo dinâmico e complexo e que requer sempre uma atualização de seus processos”, garantiu.

O chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, disse que a administração dá as boas vindas ao Caio e que o Prefeito Marcelo Belinati tem grandes expectativas para sua gestão. “O Caio tem tudo para democratizar e reativar a cultura em Londrina, levando-a para vários grupos e bairros”, ressaltou. Segundo Ubiratan, durante a reunião foram repassadas algumas orientações e demandas da área ao secretário. “Ele já nos posicionou sobre o que pode ser feito e como ele vai tratar estas demandas”, afirmou.

A presidente do Conselho Municipal de Cultura de Londrina, Solange Gaya, disse está muito feliz com a volta do Caio Cesaro a Londrina e que acredita que ele irá agregar muito conhecimento para a cidade.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.