Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outras Cidades 17/03/2017  09h03

Sema e Pastoral da Terra celebram Dia Mundial da Água

Ação é aberta ao público e contará com uma celebração ecumênica, plantio de mudas de árvores nativas e caminhada

A Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) e Comissão Pastoral da Terra do Paraná, por meio da Arquidiocese de Londrina, realizarão neste domingo (19), às 15 horas, uma celebração referente ao Dia Mundial da Água, no Parque Municipal Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155). A ação é aberta ao público. 
Haverá acolhida da comunidade com uma celebração ecumênica feita pelo padre Dirceu Fumagalli, seguida por uma distribuição de castanhas e amêndoas como elementos simbólicos de partilha. Após a celebração, os participantes poderão fazer uma caminhada pelo parque e assistir ao plantio de três mudas de árvores nativas do bioma da Mata Atlântica. Esta é a primeira celebração realizada em Londrina e a 10ª na região norte do Paraná.

Segundo a agente de pastoral da Terra e animadora da Campanha da Fraternidade, Isabel Cristina Diniz, o parque foi escolhido por unir o bioma da Mata Atlântica, a água e o impacto da ocupação urbana, o que permite a reflexão sobre a importância das unidades de conservação ambientais para as cidades e à comunidade local. Além disso, a ação se une à Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.

“O objetivo é marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, trazendo a importância da água, o direito ao acesso a ela e o dever que todos temos de cuidar deste bem. Por isso, a celebração engloba três elementos que são o reconhecimento do bioma da Mata Atlântica, o olhar holístico sobre a Terra como a casa comum e o fato de assumirmos compromissos concretos de preservação  à luz da palavra de Deus”, explicou Isabel.

Sobre o Parque - A Unidade de Conservação Municipal Parque Arthur Thomas está localizada na região sul de Londrina, na Rua da Natureza, 155. Foi aberto ao público em 10 de dezembro de 1987, com um lago artificial, pedalinho, lanchonete, zoológico, mirante, área para descanso e viveiros de mudas. Em maio de 1994, o parque foi nominado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) como Parque Municipal. Atualmente, ele está aberto para receber a população de segunda a segunda, das 8h às 17h30. A entrada é franca.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios