Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 13 de novembro será inaugurada a nova unidade do Senac em Cornélio Procópio. Quase 800 alunos poderão ser atendidos diariamente

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR inaugura amanhã (13) em Cornélio Procópio a nova escola do Senac. A unidade de 1,332 m² tem capacidade para atender 771 alunos por dia e teve um investimento de quase R$4,5 milhões.

O novo Senac conta com laboratório de software, sala de aula convencional, dois salões de beleza escola, ambiente pedagógico de manicure / pedicure, laboratório de enfermagem, cozinha didática, auditório que pode ser convertido em duas salas de aula e uma biblioteca. Além da novidade do “Ambiente Pedagógico – Loja”, onde os alunos vivenciarão na prática o dia a dia da profissão, com simulação de vendas e de atendimento, elaboração de vitrines, projetos e execução de layout. Esse tipo de empresa-escola é a única do estado, retomando um modelo semelhante ao que o Senac Curitiba possuía na década de 50, com o nome de Loja de Treinamento.

“A implantação desse ambiente na Unidade de Cornélio Procópio é uma inovação que vem ao encontro das tendências em educação profissional. A multifuncionalidade é um diferencial e atende as ações educacionais de diversas áreas e programações. O principal benefício é possibilitar que o aluno torne-se um profissional bem preparado, reconhecido pelas marcas formativas do Senac”, explica o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier.

A missão do Senac é qualificar pessoas e segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana a instituição vem fazendo o seu papel. “A inauguração desta unidade em Cornélio Procópio mostra que o Sistema Fecomércio está contribuindo para o desenvolvimento da cidade e da região. Se cada cidadão e todos os segmentos da sociedade fizerem suas lições de casa podemos imaginar um novo Brasil nascendo das mudanças que precisamos implantar”, afirma Piana.

Além de Cornélio Procópio a nova unidade do Senac localizada na Avenida Minas Gerais, 751, atenderá 20 municípios: Andirá; Assaí; Bandeirantes; Congonhinhas; Itambaracá; Leópolis; Nova América da Colina; Nova Fátima; Nova Santa Bárbara; Rancho Alegre; Ribeirão do Pinhal; Santa Amélia; Santa Cecília do Pavão; Santa Mariana; Santo Antônio do Paraíso; São Gerônimo da Serra; São Sebastião da Amoreira; Sapopema; Sertaneja; Uraí.

“Essa unidade é uma promessa do Piana que foi cumprida e vem ao encontro com a vocação da nossa cidade, pois ela é focada na formação e considerada como polo educativo. A nossa cidade e região está muito feliz com essa realização” ressalta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio (Sicov), Valter da Silva Barros.

Cursos

A escola já oferece ensino profissionalizante nas modalidades de capacitação, aperfeiçoamento e cursos técnicos de nível médio, além de realizar ações de apoio direto aos empresários com os programas Senac na Empresa, Programa Alimentos Seguros (PAS) e Aprendizagem Comercial.

Com a construção da unidade novos cursos farão parte da programação, como o de Alimentação Saudável: detox fitnes; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos; Boucher: corte, tempero e preparo de carnes; Elaboração de drinques e coquetéis e Preparo de verrines e cupcakes. Outra novidade é o curso de Cabeleireiro ofertado no varejo. São três novas turmas (manhã, tarde e noite) com início previsto para o dia 12 de janeiro. Destaque para as turmas gratuitas, ofertadas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Como exemplo, o curso de Vendedor ofertado pelo PSG.

Fernanda Ziegmann/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.