Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado enviou para aprovação da Assembleia Legislativa as mensagens 069 e 076 que autorizam a doação de imóveis para as prefeituras de Andirá, no Norte Pioneiro paranaense, e Sertanópolis, na que fica região Norte.

A proposta do governo é doar um imóvel de 937 metros quadrados para a prefeitura de Sertanópolis. “Isso vai possibilitar que o município possa legalmente investir na reforma do imóvel e aproveitar o espaço para outras atividades”, explicou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Segundo o prefeito Aleocidio Balzanelo, a ideia é instalar no local a sede do Samu e da secretaria municipal de Saúde. “Vamos conseguir deixar quase todo atendimento da saúde num mesmo espaço e isso vai facilitar a vida dos moradores”, disse.

ANDIRÁ – O imóvel destinado para a Prefeitura de Andirá tem uma área de 450 metros quadrados, com uma edificação de 206,90 metros quadrados. A prefeita Ione Elizabeth Alves Abib, informa que o espaço fica no centro da cidade e pretende instalar ali o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni explica que o governo está acelerando os processos de doação de áreas porque a partir do ano que vem estará impedido, devido ao calendário eleitoral.

“O governador Beto Richa determinou agilidade nas transferências de imóveis aos municípios, por se tratar de áreas de interesse público que terão a destinação conforme a necessidade da comunidade local”, explica Rossoni.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.