Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Moinho Globo Alimentos, de Sertanópolis (45 km de Londrina) comemora seus 60 anos de fundação na próxima quarta-feira, dia 30 de abril. Para marcar a data, a empresa vai  servir à comunidade um bolo de 60 metros  de comprimento, produzido em sua própria padaria experimental.

Com 38 cm de largura, o bolo de 60 metros vai render cerca de nove mil fatias. Em seu preparo serão usados 285 quilos de mistura para  pão de ló sabor chocolate, da marca Globo; 174 dúzias de ovos (2088 unidades) e 150 quilos de brigadeiro para o recheio. Para a cobertura serão 145 litros de chantili e 30 quilos de confeito de chocolate para decorar.

 A montagem  do bolo  deve começar às 2h da manhã do dia 30 e será feita sobre mesas colocadas na avenida principal de Sertanópolis, em frente à sede do Moinho Globo. O “parabéns” está marcado para as 9h30 e, na ocasião, também serão divulgados os nomes dos vencedores do concurso de redação promovido pelo Moinho Globo, envolvendo os alunos da rede municipal de ensino.

“Esperamos reunir cerca de quatro mil pessoas  na avenida em mais uma bela festa”, afirma a coordenadora de Marketing Mariana Venturelli. Ela lembra que nos aniversários de 50 e 55 anos  da empresa também foram  montados bolos com essas respectivas metragens.

O Moinho Globo foi fundado em 1954, por Ciro Venturelli, que era na época proprietário de uma pequena padaria e sofria com a dificuldade em conseguir farinha de trigo de qualidade para abastecer sua produção. Ele foi pioneiro ao trazer para o Norte do Paraná as primeiras sementes de trigo, numa época em que na região praticamente só se plantava café.

Hoje, o Moinho Globo produz farinha de trigo e outros derivados do cereal sob as marcas Globo e Famiglia Venturelli em suas linhas de varejo e industrial, somando mais de uma centena de produtos. Gera quase 200 empregos diretos e nos últimos três anos foi destacado como  a “Melhor Empresa do Brasil para se Trabalhar” no setor de Bens de Consumo pelo guia das revistas Exame/Você S.A “As Melhores Empresas do Brasil para Você Trabalhar”.

Assessoria de Imprensa/Moinho Globo/Máxima Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.