Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Viagem marca o início das ações da campanha Mais Valor, que tem como foco enaltecer a importância do empresário contábil

Ao eleger 2015 como o Ano do Empresário Contábil, o SESCAP-PR planeja realizar uma série de ações para enaltecer os profissionais da contabilidade. A primeira delas é a Caravana da Valorização que teve início na quarta-feira (21), em Arapongas. Na oportunidade, o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, e o consultor Laudelino Jochem se reuniram com empresários contábeis da região para debater sobre as perspectivas e oportunidades da profissão.

Na palestra de abertura, o consultor Laudelino Jochem falou sobre a velocidade das mudanças nas organizações contábeis e o conhecimento como o fator chave deste novo tempo para o setor. “Nos últimos 7 anos, as empresas contábeis do Brasil mudaram muito mais do que em 158 anos”, disse. Contudo, é importante saber que as mudanças geram oportunidades, complementou.

Na sequência, o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, propôs uma reflexão aos empresários contábeis sobre o momento atual da categoria. “Muitas dúvidas permeiam a mente dos empresários. É um tempo de incertezas, por isso é necessário preparo e conhecimento. O SESCAP-PR tem oferecido diversas ferramentas de apoio ao empresário, como o GContábil, Forcec e PQS”, disse.

O prefeito em exercício de Arapongas, Pedro Paulo Bazana, participou do evento e agradeceu o apoio que tem recebido dos empresários contábeis da cidade. “São nossos parceiros e têm colaborado com a comunidade em vários aspectos. Um exemplo é a orientação que prestam aos clientes para o repasse de parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Valdeir José Pereira, reforçou a contribuição das empresas contábeis para o desenvolvimento socioeconômico da região. “São essas organizações o elo da gestão pública e contribuintes”, destacou.

Para o empresário Adriel de Hercule, o SESCAP-PR está na direção certa. “A entidade dá orgulho para seus associados. Oferece uma contrapartida eficiente em treinamentos e orientação a sobre que direção seguir. Com isso só temos resultados interessantes”, elogiou. Ainda nesta semana a Caravana da Valorização do SESCAP-PR passará por Maringá e Umuarama.

Sobre a campanha Mais Valor

A campanha Mais Valor consiste em diversas ações de valorização do empresário contábil, destacando a sua importância como profissional e cidadão. Serão realizados ao longo do ano encontros, palestras, seminários e campanhas nos principais veículos de comunicação destacando o profissional. De acordo com o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, o objetivo é demonstrar à sociedade o quanto o trabalho do empresário contábil é importante para as pequenas, médias e grandes empresas, para o governo e para o crescimento do país. “Elegemos 2015 como o ‘Ano do Empresário Contábil’, afim de reforçar o valor de seus serviços”, ratificou.

Profissionais no Estado

Dados do Conselho Regional de Contabilidade mostram que o Paraná conta com cerca de 7.500 empresas contábeis, num universo de 32.466 mil profissionais ativos. No Brasil, existem 310 mil contadores e esse número pode dobrar nos próximos anos, pois mais de 300 mil alunos estão matriculados em cursos de Bacharel em Ciências Contábeis nas universidades brasileiras. Atualmente, Ciências Contábeis é o 4º maior curso do país, ficando atrás apenas dos cursos de Administração, Pedagogia e Direito.

2º Prêmio de Jornalismo

Nesta quinta-feira, 22, o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, concedeu entrevista à rádio CBN Maringá para falar do projeto de valorização dos profissionais contábeis. Na ocasião, ele lançou o lançou a 2ª edição do Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo, que tem como tema “O uso inteligente da internet no ambiente competitivo”. Kalinke destacou o objetivo da premiação que é prestigiar o trabalho dos profissionais da imprensa paranaense e estimular a divulgação de assuntos que envolvam o setor de serviços. Nesta semana, o presidente ainda se encontra com jornalistas de outros veículos de comunicação. Poderão concorrer reportagens veiculadas na imprensa paranaense no período de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2015, produzidas por jornalistas profissionais, em três categorias: Reportagem Impressa, Rádio e Televisão. As inscrições encerram dia 1º de fevereiro de 2016. O concurso tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor).

Asimp/Sescap/Pr

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.