Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria municipal de Obras tem realizado melhorias em diferentes localidades das áreas rural e urbana de Tamarana nos últimos dias. A Vila Rural Octávio de Campos Lima foi uma das comunidades atendidas pela ação, que recuperou ruas internas e de acesso à Vila Rural II.

As vias passaram por patrolamento, ganharam nova camada de cascalho e também receberam compactação. Além disso, foram feitas lombadas para ajudar a controlar a velocidade dos veículos que transitam por ali. O trabalho, que terminou na quinta-feira (13), ainda incluiu o recolhimento de entulhos e a roçagem do mato.

"Tinha muita reclamação porque a rua estava suja. Está ficando bom o serviço, está ótimo mesmo. Vai aguentar mais uns quatro, cinco anos. Então, fica belezinha", relatou o presidente da Associação de Moradores da Vila Rural II, João Ferreira Neto, o João Chinês, enquanto as máquinas atuavam na localidade.

"Nós precisamos agora de umas seis caixas d'água nas esquinas", reivindicou o presidente. Conforme ele, a Vila Rural II tem cerca de 78 famílias. "Estamos também em uma operação de limpeza e roçada na cidade para combater a dengue", explicou o secretário municipal de Obras, Donai Martins.

Ainda na quinta-feira, servidores da Obras se deslocaram para a Rua Joaquim Paulo de Almeida, na região Chácara do Ito. Por lá, o trabalho é semelhante: patrolamento, cascalhamento e compactação do solo.

Próximas ações

"Vamos fazer a última rua da Vila Siena, que está bem precária, e as Chácaras Leão do Norte, conhecidas como Chácara dos Pinto", projetou o secretário de Obras quando perguntado sobre os próximos pontos a serem atendidos. De acordo com Martins, a via da Vila Siena irá receber material fresado que o município obteve através de doação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná.

NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios