Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tamarana não tem confirmações de Covid-19. Por outro lado, 131 pessoas já contraíram dengue nos últimos meses

A Secretaria municipal de Saúde atualizou os dados do novo coronavírus e da dengue em Tamarana: foram publicados ontem (07) os boletins a respeito da situação dessas doenças no município. Os números são relativos até quarta-feira (06). 

Quanto ao novo coronavírus, não há casos confirmados. Atualmente, são 22 notificações de suspeitas da doença. Dentro desse grupo, somente uma paciente está internada. Ela aguarda o resultado de exames e se encontra em ala exclusiva para casos suspeitos de Covid-19, no Hospital Universitário (HU) de Londrina. As outras sete pessoas testadas apresentaram resultado negativo para a doença.

Desde 20 de março, o ambulatório específico criado pela Secretaria de Saúde para atender usuários com síndromes respiratórias realizou 125 atendimentos. Todos esses pacientes estiveram ou ainda estão em isolamento social. O espaço exclusivo para acolher esses casos fica na entrada à esquerda do acesso principal do Hospital Municipal São Francisco.

O momento pede uma série de precauções contra o novo coronavírus, pontua a Saúde municipal. Por isso, sair às ruas somente quando for realmente necessário (e, se sair, utilizar máscara de proteção), manter pessoas do grupo de risco em casa (entre elas, crianças e idosos) e não frequentar aglomerações são atitudes fundamentais para o tamaranense proteger a si próprio e também sua família.

Mais de 130 casos de dengue

A dengue, por sua vez, segue com novas confirmações de casos em Tamarana. Desde o início do período epidemiológico estadual, em junho de 2019, 131 pessoas contraíram a doença. As notificações de suspeitas de dengue já chegaram a 737 registros.

Embora as temperaturas estejam mais amenas, a Secretaria municipal de Saúde reforça que o combate à dengue é responsabilidade de toda a população. E precisa ser feito o ano todo. A pasta volta a frisar que, ao ficar em casa para se prevenir do novo coronavírus, os moradores devem aproveitar para averiguar o imóvel em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.