Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na terça-feira (21), o vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter, a prefeita de Tamarana, Luzia Suzukawa, e a procuradora do município, Amabili Borges, se reuniram com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, para apresentarem o projeto de Etnoturismo nas Terras Indígenas (TI) Kaingang Apucaraninha, Pedra Grande e Barreiro, em Tamarana.

O projeto já tinha sido apresentado ao deputado em Londrina e está sendo desenvolvido de acordo com as normas e procedimentos da Organização Mundial do Turismo (OMT), Ministério do Turismo, Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Tamarana.

O secretário Márcio Nunes se entusiasmou com a proposta e ressaltou que o Paraná tem procurado prestigiar o turismo e um dos segmentos que mais crescem é o ligado à natureza, de turismo responsável.

 “O Projeto Kaingang está sendo finalizado e sua implantação já está sendo discutida. Este é um projeto muito importante para Tamarana e para o povo Kaingang, pois prevê o respeito à natureza, à cultura indígena e a sustentabilidade. Vai alavancar o desenvolvimento de Tamarana e da aldeia Apucaraninha”, destacou Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.