Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além de participar, na última semana, de reunião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) com o governador do Paraná, Ratinho Junior, o prefeito de Tamarana, Beto Siena, também teve agenda em Curitiba com o recém-empossado secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.

Em encontro no último dia 13, Beto cumprimentou o titular da pasta criada a partir da junção da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com a de Turismo e já foi informado por Nunes que, através do Instituto das Águas do Paraná, estão reservados 108 metros de tubos de concreto para Tamarana. As estruturas, conforme o prefeito, servirão para facilitar o escoamento da água em estradas mestras da zona rural.

Os tubos são de dois metros de diâmetro e foram reivindicados pela Prefeitura de Tamarana ao governo do Paraná em meados de 2018. Na ocasião, o município demonstrou por meio de estudo técnico a necessidade de o material ser instalado em sete pontos da área rural em que a drenagem de águas precisa ser incrementada. 

A partir de agora, a efetivação do repasse dos tubos de concreto depende de firmamento de convênio com o Executivo estadual.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios