Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além de participar, na última semana, de reunião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) com o governador do Paraná, Ratinho Junior, o prefeito de Tamarana, Beto Siena, também teve agenda em Curitiba com o recém-empossado secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.

Em encontro no último dia 13, Beto cumprimentou o titular da pasta criada a partir da junção da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com a de Turismo e já foi informado por Nunes que, através do Instituto das Águas do Paraná, estão reservados 108 metros de tubos de concreto para Tamarana. As estruturas, conforme o prefeito, servirão para facilitar o escoamento da água em estradas mestras da zona rural.

Os tubos são de dois metros de diâmetro e foram reivindicados pela Prefeitura de Tamarana ao governo do Paraná em meados de 2018. Na ocasião, o município demonstrou por meio de estudo técnico a necessidade de o material ser instalado em sete pontos da área rural em que a drenagem de águas precisa ser incrementada. 

A partir de agora, a efetivação do repasse dos tubos de concreto depende de firmamento de convênio com o Executivo estadual.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.