Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cartão Comida Boa será distribuído em Tamarana nos dias 12, 13 e 14 de maio

O Cartão Comida Boa, auxílio emergencial criado pelo governo do Paraná para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a comprar alimentos, será distribuído em Tamarana nesta terça (12), quarta (13) e quinta-feira (14).

A entrega irá ocorrer no Projeto Educando, Brincando e Formando Cidadão, que fica na área do Centro Social Urbano, e também no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Tamarana, localizado na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo (Rua Manoel Barbosa Lemes, 35, Centro).

As duas unidades atenderão das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Em cada uma delas serão ofertadas 100 senhas de atendimento pela manhã e outras 100 à tarde. Com base nos dados do Cadastro Único, o governo estadual listou 1.219 pessoas em Tamarana que estão aptas a receber o benefício.

Para ser atendido, o morador precisa utilizar máscara de proteção que cubra o nariz e a boca. É necessário estar com CPF e RG em mãos. Responsável pela organização da entrega do cartão no município, a Secretaria municipal de Assistência Social lembra que, para evitar aglomerações, somente um membro da família deve comparecer às unidades.

O Comida Boa vem com um crédito de R$ 50. Esse valor será automaticamente transferido no cartão por mais dois meses. Em Tamarana, ele poderá ser utilizado nos mercados Bom Dia, Nossa Senhora Aparecida, Peteleco e Tajima. O auxílio é exclusivo para a compra de produtos alimentícios.

Em caso de dúvidas, a Assistência Social está à disposição no telefone 3398-1977. Além da participação da pasta, a ação de distribuição do benefício estadual em Tamarana tem o apoio da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes e do Projeto Solipar.

Detalhes em entrevista

Em entrevista veiculada na rádio comunitária Tamarana FM, a secretária municipal de Assistência Social, Mariza Assumpção Jorge, contou mais detalhes da entrega do cartão aos beneficiários e explicou como o órgão tem atendido as famílias mais vulneráveis da cidade durante a pandemia da Covid-19. Ouça-a aqui: https://soundcloud.com/comunica-tamarana/assistencia-social-detalha-como-sera-distribuicao-do-comida-boa-em-tamarana

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.