Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura de Tamarana informa funcionamento dos serviços municipais no fim de ano

De acordo com o estabelecido pelo decreto municipal 245/2020, publicado na edição 1.521 do Jornal Oficial local (https://tamarana.pr.gov.br/diario-oficial), a Prefeitura de Tamarana, secretarias e demais setores do município estão em recesso desta segunda-feira (21) a 31 de dezembro. A medida também vale para o posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e o Posto de Identificação da cidade.

Serviços públicos municipais considerados essenciais, no entanto, continuam com suas atividades. Tanto a coleta de resíduos comuns (orgânicos e rejeitos) quanto a de recicláveis só não saem às ruas nos feriados de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal). Já durante as vésperas (dias 24 e 31), a programação é de escala reduzida de trabalho.

As unidades da Secretaria de Saúde atuam regularmente no recesso e também não têm expediente em 25 de dezembro e 1º de janeiro. O Hospital Municipal São Francisco atende sem alterações – 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

Com exceção dos feriados, o ônibus gratuito do Programa de Transporte Coletivo de Tamarana circula normalmente – inclusive em 24 e 31 de dezembro.

O Conselho Tutelar funciona em regime de plantão ao longo do recesso. O contato com o órgão é feito pelo telefone 9 9943-6212, que opera 24 horas por dia e aceita ligações a cobrar.

Além disso, unidades ligadas à Secretaria municipal de Assistência Social fazem plantão telefônico neste fim de ano. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Professora Sueli Dias de Paula Oliveira pode ser acionado – em horário comercial de dias úteis – pelo WhatsApp 3398-1960. Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está à disposição, também em horário comercial nos dias úteis, através do WhatsApp 3398-1930.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.