Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi prorrogado para a próxima quarta-feira (5) o prazo final das inscrições no vestibular para a graduação à distância em Gestão Pública que será ofertada em Tamarana e outras 37 cidades do Paraná. O curso é fruto de uma parceria dos polos da Universidade Aberta do Brasil nesses municípios com instituições como a Uenp e a Unicentro. A data final para se inscrever seria neste domingo (2). Com a mudança, o pagamento da taxa de inscrição de R$ 90 poderá ser feito até a próxima sexta-feira (7).

Em Tamarana, a graduação será ministrada pela Unicentro e é destinada exclusivamente a servidores públicos, mas demais interessados podem concorrer em polos próximos, como o de Apucarana, onde há vagas de ampla concorrência. Em média, os estudantes têm de comparecer às unidades uma vez ao mês, principalmente para as avaliações presenciais.

Uma comitiva da Unicentro esteve em Tamarana na última terça-feira (27) para reforçar a divulgação do vestibular entre a comunidade. Eles foram recebidos pela coordenadora do Polo da UAB no município, Andréia Rocha Gonçalves. O coordenador de Comunicação do Núcleo de Educação à Distância da universidade, Marcio Fernandes, explicou que os estudantes se formarão como tecnólogos na área. "A diferença é que a duração é um pouco menor e o curso é mais focado. O aluno sairá com uma visão bastante detalhada de como funciona uma prefeitura, como são as relações de contratação, quais são as prestações de conta".

Conforme o coordenador, a grade curricular atende demandas de um público diversificado. "O curso é destinado tanto para quem já é servidor público quanto para quem já é ou quer se tornar um fornecedor de produtos e serviços para o município. Ou para quem, por exemplo, pretende fazer um concurso público", contou Fernandes.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas na página www2.unicentro.br/vestibular/ead. Nesse mesmo endereço, também é possível obter mais detalhes a respeito da graduação.

ASCOM/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.