Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os 2.975 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 começaram a ser distribuídos em Tamarana. O trabalho teve início na última segunda-feira (11) e deve ser concluído até a próxima semana.

Neste ano, a ampla maioria dos boletos (2.408 deles) têm sido levados pelos Correios aos imóveis dos contribuintes. A prefeitura é responsável pela entrega dos demais.

O IPTU 2019 dá desconto de 5% para quem pagá-lo à vista até 10 de abril. A primeira parcela também vence na mesma data (ao todo, são oito prestações).

Aposentados com renda de até dois salários mínimos e que possuam somente um imóvel em seu nome têm direito a isenção do imposto. Para solicitar o benefício, é preciso procurar a Diretoria municipal de Tributação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no prédio da prefeitura (Rua Izaltino José Silvestre, 643, Centro).

Para a isenção, é necessário apresentar os seguintes documentos (todos originais): CPF, RG, último extrato de recebimento da aposentadoria, cartão do banco pelo qual recebe o benefício, comprovante de residência e o próprio carnê do imposto.

Em 2019, o IPTU teve correção inflacionária de 3,75%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O município projeta arrecadar R$ 1,3 milhão por meio do tributo, mas, se levada em conta a taxa de inadimplência do último ano, que foi de 23,4%, o montante pode cair para pouco mais de R$ 1 milhão.

Dúvidas a respeito do IPTU 2019 são sanadas na própria Diretoria de Tributação, que atende no telefone 3398-1935 e pelo e-mail tributacao@tamarana.pr.gov.br

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios