Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Comercial e Industrial de Tamarana comemorou 28 anos de fundação durante jantar realizado na segunda-feira (9).

Na ocasião, membros da diretoria e demais empresários associados à Acit receberam o prefeito de Tamarana, Beto Siena, e o secretário de Agricultura do município, Fernando Macedo, que representaram o Executivo local no evento.

Também marcaram presença no aniversário da entidade a presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Marisol Chiesa; o gerente da agência da Caixa Econômica da Avenida Inglaterra, em Londrina, Luiz Gastão; o gerente da Cresol em Londrina, Alexandre Muller de Oliveira, e a gerente do Sicredi de Tamarana, Angela Oriani.

Em seu discurso, o prefeito Beto Siena afirmou que a administração municipal concordou com a “troca” do feriado de 13 de dezembro (dia da emancipação de Tamarana) requisitada pela Acit. Assim, o comércio irá abrir as portas normalmente nessa data, aproveitar de melhor forma a época mais movimentada do ano e descansar em dois de janeiro. Beto adiantou que a intenção da prefeitura é fazer com que essa medida se torne definitiva a partir de 2018.

O prefeito destacou ainda a importância da existência de organizações como a Associação Industrial e Comercial de Tamarana, pois, segundo Beto, elas são fundamentais para que a sociedade local se una em torno de bandeiras comuns, como melhorias para a segurança pública.

Em suas falas, os representantes das instituições financeiras também ressaltaram a relevância do associativismo entre os empresários tamaranenses. E, conforme os diretores da Acit, a busca por mais união no setor produtivo da cidade é justamente uma das metas da entidade para os próximos anos. Além disso, de acordo com eles, a associação quer se fazer mais presente nos conselhos municipais para contribuir com pautas ligadas ao desenvolvimento econômico e social de Tamarana.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.