Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Educação de Tamarana realiza nesta terça-feira (05) nova entrega de atividades para casa

A Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes de Tamarana dará continuidade ao fornecimento de atividades para os estudantes da rede de ensino do município realizarem em casa. Uma segunda entrega irá ocorrer nesta terça-feira (05). Há material suficiente para as duas primeiras semanas de maio.

A medida está amparada na resolução conjunta 01/2020, da própria secretaria e do Conselho Municipal de Educação, e é a principal estratégia adotada por educadores do município para atender os alunos – que, em razão da pandemia mundial do novo coronavírus, estão sem aulas desde 20 de março.

Quem deve buscar o conteúdo são os pais ou responsáveis legais (somente uma pessoa por família). É preciso estar com máscara de proteção que cubra o nariz e a boca, além de manter distância mínima de dois metros para as outras pessoas.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes alerta que as crianças não podem comparecer ao ato. A ação ficou organizada desta forma nas unidades de ensino:

·        Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo: as atividades das turmas do matutino estarão disponíveis para serem retiradas das 8h15 às 12h. As do vespertino, das 13h15 às 17h. Também haverá entrega de conteúdos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da sala de recursos. Os telefones da escola são o 3398-1993 e 1994.

·        Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida: o material poderá ser buscado das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. Em caso de dúvidas, a escola atende no 3398-1950.

·        Escola Rural Municipal Enes Barbosa: a unidade ficará aberta das 9h às 11h30 para entregar as atividades. Uma equipe também irá se deslocar até a Aldeia Água Branca, na Terra Indígena Apucaraninha, para levar o conteúdo aos alunos kaingangs da escola. Será por volta das 8h30 até 10h30. O telefone para sanar dúvidas é o 3399-1885.

·        Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Esperança: o CMEI estará de portas abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h para realizar a iniciativa. Para mais informações, o telefone é o 3398-1996.

Também nesta terça-feira (05), já serão recolhidas as primeiras atividades, que foram para a casa dos estudantes em 16 e 17 de abril. Os educadores pedem que, para facilitar a correção, elas já retornem nos mesmos envelopes com os nomes dos alunos.

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.