Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Educação de Tamarana realiza nesta terça-feira (05) nova entrega de atividades para casa

A Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes de Tamarana dará continuidade ao fornecimento de atividades para os estudantes da rede de ensino do município realizarem em casa. Uma segunda entrega irá ocorrer nesta terça-feira (05). Há material suficiente para as duas primeiras semanas de maio.

A medida está amparada na resolução conjunta 01/2020, da própria secretaria e do Conselho Municipal de Educação, e é a principal estratégia adotada por educadores do município para atender os alunos – que, em razão da pandemia mundial do novo coronavírus, estão sem aulas desde 20 de março.

Quem deve buscar o conteúdo são os pais ou responsáveis legais (somente uma pessoa por família). É preciso estar com máscara de proteção que cubra o nariz e a boca, além de manter distância mínima de dois metros para as outras pessoas.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes alerta que as crianças não podem comparecer ao ato. A ação ficou organizada desta forma nas unidades de ensino:

·        Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo: as atividades das turmas do matutino estarão disponíveis para serem retiradas das 8h15 às 12h. As do vespertino, das 13h15 às 17h. Também haverá entrega de conteúdos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da sala de recursos. Os telefones da escola são o 3398-1993 e 1994.

·        Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida: o material poderá ser buscado das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. Em caso de dúvidas, a escola atende no 3398-1950.

·        Escola Rural Municipal Enes Barbosa: a unidade ficará aberta das 9h às 11h30 para entregar as atividades. Uma equipe também irá se deslocar até a Aldeia Água Branca, na Terra Indígena Apucaraninha, para levar o conteúdo aos alunos kaingangs da escola. Será por volta das 8h30 até 10h30. O telefone para sanar dúvidas é o 3399-1885.

·        Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Esperança: o CMEI estará de portas abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h para realizar a iniciativa. Para mais informações, o telefone é o 3398-1996.

Também nesta terça-feira (05), já serão recolhidas as primeiras atividades, que foram para a casa dos estudantes em 16 e 17 de abril. Os educadores pedem que, para facilitar a correção, elas já retornem nos mesmos envelopes com os nomes dos alunos.

NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios