Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jovens têm novo prazo para alistamento militar obrigatório: 30 de setembro

Como medida de prevenção à pandemia da Covid-19, o governo federal decidiu prorrogar de 30 de junho para 30 de setembro o prazo final do alistamento militar obrigatório para os jovens do sexo masculino que completaram ou irão completar 18 anos em 2020.

Para se alistar, não é necessário sair de casa. Basta acessar esta página (www.alistamento.eb.mil.br). O único pré-requisito para dar entrada no procedimento é já possuir CPF.

Jovens que não se alistam estão sujeitos à multa, além de não conseguirem ingressar em instituições públicas de ensino superior, serem impedidos de assumir cargo de concurso público, ficarem impossibilitados de tirar passaporte, entre outras restrições.

Em Tamarana, os moradores podem sanar dúvidas sobre o tema na Junta de Serviço Militar (JSM) do município, de preferência pelo telefone 3398-1978. O órgão fica na Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 259, Centro. Para o atendimento presencial, é preciso estar com máscara que proteja o nariz e boca.

De acordo com a JSM, a cerimônia anual de juramento à bandeira em Tamarana está programada para 21 de outubro, mas, também devido ao novo coronavírus, a previsão é que ela ocorra em um evento fechado, sem a participação de público externo como familiares. Além disso, todos os presentes deverão usar máscara.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.