Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em pouco mais de dois meses, no dia 30 de junho, irá terminar o prazo para o alistamento militar obrigatório de jovens que completam ou completarão 18 anos em 2019 (ou seja, nascidos em 2001). O procedimento pode ser feito em casa, pelo computador ou celular, através desta página (www.alistamento.eb.mil.br). Para o processo, é necessário ter CPF.

O secretário da Junta de Serviço Militar de Tamarana (JSM), Ederson Gil, alertou que a data-limite não é prorrogada. Além de multa, quem não faz o alistamento fica impedido de realizar uma série de iniciativas. "O cidadão que não se alista está sujeito a várias restrições. Por exemplo, se ele não tem CPF, não vai conseguir dar entrada no documento. Também não vai poder prestar concurso público e tirar passaporte", afirmou o secretário da JSM.

Ederson Gil informou ainda que o protocolo gerado a partir do alistamento digital apresenta a data em que o jovem deve comparecer à Junta Militar para se programar para o juramento à bandeira.

Os nascidos antes de 2001 precisam fazer seu alistamento na própria JSM, que fica na Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 259, Centro (ao lado da Câmara de Vereadores), e atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os documentos necessários são cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

Em Tamarana, são, em média, 75 jovens de 18 anos alistados anualmente, além de outros 40 que passaram dessa idade. Mais informações sobre o tema podem ser fornecidas por meio do telefone 3398-1978. O alistamento militar não tem custo.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios