Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em pouco mais de dois meses, no dia 30 de junho, irá terminar o prazo para o alistamento militar obrigatório de jovens que completam ou completarão 18 anos em 2019 (ou seja, nascidos em 2001). O procedimento pode ser feito em casa, pelo computador ou celular, através desta página (www.alistamento.eb.mil.br). Para o processo, é necessário ter CPF.

O secretário da Junta de Serviço Militar de Tamarana (JSM), Ederson Gil, alertou que a data-limite não é prorrogada. Além de multa, quem não faz o alistamento fica impedido de realizar uma série de iniciativas. "O cidadão que não se alista está sujeito a várias restrições. Por exemplo, se ele não tem CPF, não vai conseguir dar entrada no documento. Também não vai poder prestar concurso público e tirar passaporte", afirmou o secretário da JSM.

Ederson Gil informou ainda que o protocolo gerado a partir do alistamento digital apresenta a data em que o jovem deve comparecer à Junta Militar para se programar para o juramento à bandeira.

Os nascidos antes de 2001 precisam fazer seu alistamento na própria JSM, que fica na Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 259, Centro (ao lado da Câmara de Vereadores), e atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os documentos necessários são cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

Em Tamarana, são, em média, 75 jovens de 18 anos alistados anualmente, além de outros 40 que passaram dessa idade. Mais informações sobre o tema podem ser fornecidas por meio do telefone 3398-1978. O alistamento militar não tem custo.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.