Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O grupo fará o curso de Letras Português/Inglês ministrado à distância pela UEM. Aula inaugural foi no último sábado

O último sábado (4) foi um dia marcante para a educação em Tamarana, já que aconteceu a primeira aula da primeira turma de um curso de ensino superior público ofertado no município. Os estudantes aprovados no vestibular para a graduação em Letras Português/Inglês da Universidade Estadual de Maringá tiveram um contato inicial com representantes da UEM – entre eles, o reitor Mauro Baesso –  e ainda aprenderam as primeiras dicas do ensino à distância, que é a modalidade pela qual o curso será realizado.

A iniciativa é possível graças ao polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) instalado na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo, na área central da cidade. Os universitários terão aulas no local uma vez por semana e irão desenvolver as demais atividades em casa – mas eles também podem estudar nos computadores do próprio polo.

O grupo é formado por jovens e adultos. A coordenadora do Polo da UAB em Tamarana, Andréia da Rocha Gonçalves, destacou que os alunos estão empolgados com a possibilidade de fazer uma graduação de qualidade na cidade onde moram. "Todos trabalham, têm família, mas estão todos animados. A UEM é uma das universidades mais renomadas do Paraná e do Brasil e, desde 2001, trabalha com o ensino à distância", disse ela.

A turma pioneira conta com 13 estudantes. Porém, haverá uma segunda chamada neste mês para completar o quadro de 15 vagas. O ano letivo começa no dia três de abril. A intenção da secretaria de Educação de Tamarana é inscrever o município em mais cursos de ensino à distância oferecidos pela Universidade Estadual de Maringá, como Pedagogia.

COM/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.