Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Tamarana, Beto Siena, esteve em Curitiba no último dia 26, para participar da assinatura de contrato com a Sanepar para a implantação de um novo sistema de abastecimento de água no município. Na ocasião, o chefe do Executivo local foi recebido pelo presidente da companhia, Mounir Chaowiche.

O projeto irá custar R$ 2,5 milhões e será bancado pela Sanepar por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. A iniciativa contempla a operacionalização de um novo poço com capacidade de 32 litros por segundo, implantação de dois reservatórios (um de 250 mil litros e outro de 200 mil litros), execução de 4.571 metros de rede, entre outros itens.

As obras estão previstas para começar em 2019 e têm término estimado para 2021. As melhorias atenderão a demanda dos tamaranenses por abastecimento de água pelos próximos 20 anos.

O prefeito Beto Siena afirmou que a ação irá alavancar o saneamento básico da cidade. "É uma obra muito importante. O abastecimento de água em Tamarana vai estar mais bem preparado em casos de falta de energia elétrica", exemplificou ele, que ainda informou que a viabilização do projeto teve auxílio do deputado estadual Tiago Amaral.

Também participaram da agenda o vice-prefeito de Tamarana, Sérgio Nakata, o diretor da Câmara de Vereadores do município, Ademir Ferreira, e o chefe de gabinete de Tiago Amaral, Jonatas Andre Nichele.

Lucas Marcondes Araújo/Ascom

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.