Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidades de saúde ficarão abertas até 20h para coleta de preventivo e vacinação

As Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Plínio Pereira de Araújo, no Centro, e Padre Carmel Bezzina, no Jardim Juny, estarão abertas por mais tempo nesta quinta (29) e sexta-feira (30). Será das 8h às 20h.

Durante o horário ampliado, as mulheres poderão realizar o exame preventivo contra o câncer de colo do útero. Para agendar o procedimento, basta ligar antes para as unidades. A iniciativa faz parte do Outubro Rosa na Saúde do município.

A UAPS Plínio Pereira de Araújo atende no 3398-1983. O telefone da UAPS Padre Carmel Bezzina é o 3398-1987. É necessário apresentar o cartão do SUS para fazer o exame.

Ao longo dos dias em horário especial, ainda serão ofertadas vacinas para quem está com a imunização atrasada. Atualmente, há duas campanhas nacionais de vacinação em vigor. A multivacinação é para atualizar todas as doses voltadas para o público de 05 a 15 anos de idade. Já a campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) é para crianças de 01 a 04 anos.

Pessoas de outras idades também podem procurar as UAPS no horário estendido para checar se estão com todas as vacinas em dia. Basta apresentar o cartão do SUS e a carteira de vacinação. Todos devem utilizar máscara de proteção sobre o nariz e a boca.

Dia do Servidor

Em razão do Dia do Servidor Público, as duas UAPS, o prédio da prefeitura, secretarias e demais órgãos municipais não terão expediente nesta quarta-feira (28). A medida consta no decreto municipal 147/2020, publicado na edição 1.491 do Jornal Oficial do Município de Tamarana. O Hospital Municipal São Francisco irá trabalhar regularmente na data, assim como a coleta de resíduos recicláveis.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.