Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O tempo segue estável em todo o Paraná até sábado (05), com clima agradável e temperaturas que se aproximam dos 30ºC nas regiões Norte e Noroeste. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar, porém, é que uma frente fria se aproxima do Estado, trazendo chuva para o interior a partir de domingo (06). 

O meteorologista do Simepar Samuel Braun explica que em Curitiba e no Litoral o tempo muda apenas na segunda-feira (07), com pancadas isoladas. Nas regiões Central, Norte, Noroeste e no Sul começa a chover no domingo, situação que se mantém na segunda-feira. No Oeste, chove no domingo, mas o tempo melhora na segunda-feira. 

“A chuva deve se comportar dentro do padrão, sendo um pouco mais forte na chegada e com possibilidade de vento. Depois, ela enfraquece e vai embora. O acumulado será pouco significativo, diferente do que aconteceu no início de junho”, diz. 

Apesar da frente fria, a temperatura deve permanecer amena. “O ar mais frio perdeu força e não há indicativo de geada para o fim de semana”, explica o meteorologista. A mínima prevista para o domingo é de 11ºC na região Sul e a máxima chega a 28ºC no Litoral do Estado. 

Agência de Notícias PR
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.