Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipes da Copel trabalham na tarde desta quinta-feira (18) no reparo dos danos causados pelo temporal que atingiu a região norte do Paraná. A queda de galhos de árvores sobre a rede e a incidência de raios causaram desligamentos em todo  o município de Tamarana e Prado Ferreira, além de boa parte dos domicílios de Mauá da Serra, Centenário do Sul, Califórnia, Congonhinhas, Rio Bom, São Jerônimo da Serra, Bom Sucesso e Guaraci. Em menores proporções, houve também interrupções em Londrina, Apucarana, Miraselva, Porecatu e Cambira.

Às 17h, havia em toda a região 39 mil imóveis sem luz e mais de 500 ocorrências para atendimento das equipes de operação e manutenção. Eletricistas percorrem neste momento um trecho entre Mauá da Serra e Tamarana, e outro localizado entre Miraselva e Prado Ferreira, a fim de localizar a causa da interrupção nos dois municípios que tiveram danos na fonte de abastecimento.

Já em Apucarana, ao menos dois postes foram quebrados: o primeiro devido à forte chuva, no Conjunto João Paulo, e o segundo atingido por um veículo na saída para Jandaia do Sul. A perspectiva é de que o fornecimento seja restabelecido para a maioria das residências ainda no fim desta tarde.

A Copel lembra que, em situações de temporal, deve-se manter distância de fios rompidos e acionar a empresa em qualquer situação de risco. O telefone da Companhia é o 0800 51 00 116. A falta de luz também pode ser comunicada gratuitamente por SMS para o número 28593, enviando as letras SL e o número que fica destacado em amarelo na conta de luz. Para celulares conectados à internet, a empresa disponibiliza em Android e iOS o aplicativo gratuito Copel Mobile.

Rakelly Calliari Schacht/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.