Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Tiro de Guerra de Londrina realiza, até o dia de hoje (18), a campanha de arrecadação de alimentos para o Hospital do Câncer de Londrina. Durante todo o dia, atiradores do Tiro de Guerra estarão em supermercados de várias regiões da cidade, recebendo as doações de alimentos não perecíveis. A campanha, que teve início no dia 10 de abril, já recebeu cerca de 30 toneladas de donativos. A expectativa é superar as 32 toneladas de alimentos arrecadados no ano passado.

De acordo com o subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra de Londrina, Silvio Antônio Barreto, o principal objetivo da campanha de arrecadação é desenvolver e estimular a formação moral dos atiradores. “Esse trabalho é realizado de diversas formas, e uma delas é através desse ato de solidariedade. Além disso, também procuramos estimular valores como o civismo, a camaradagem, a responsabilidade, entre outros”, afirmou.

O subtenente destacou que toda a campanha está sendo organizada pelos 160 atiradores do Tiro de Guerra, que contam com auxílio de seus familiares. “Apesar de termos iniciado a campanha, ela está sendo executada pelos próprios atiradores, que se organizaram e programaram tudo, desde o recolhimento dos alimentos até as escalas nos pontos de arrecadação”, disse

Segundo Barreto, o Tiro de Guerra de Londrina desenvolve outras campanhas solidárias ao longo do ano, que atendem várias entidades socioassistenciais da cidade. No entanto, esta é voltada especialmente ao Hospital do Câncer, onde os atiradores participaram de recente palestra. “Ali, eles tiveram contato com as crianças, idosos e outras pessoas que dependem desta instituição, e puderam ver de perto a importância desse trabalho. Saíram motivados, com o espírito altruísta estimulado após essa visita”, contou.

Para realizar doação de grandes quantidades, empresas e instituições devem entrar em contato diretamente com o Tiro de Guerra, pelo telefone 3325-8409.

A entrega simbólica dos itens arrecadados irá ocorrer durante solenidade nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Tiro de Guerra de Londrina, como parte das comemorações da Semana do Exército. Para o evento, está prevista a presença de autoridades locais e militares.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.