Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) continua a fazer revisão biométrica no Paraná. Para o recadastramento o eleitor precisa agendar atendimento pelo http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendamento-de-atendimento-ao-eleitor, o que agiliza o processo e evita filas. A Fecomércio PR apoia a campanha para incentivar o eleitor a exercer a cidadania.

Hoje, o estado conta com 7.864.695 eleitores, desses 30% já fizeram biometria. O recadastramento biométrico foi dividido em etapas. A Fase 1, contemplou 20% do eleitorado estadual, o que corresponde a 1.523.057 cidadãos. Algumas cidades da Fase 1 tiveram o prazo prorrogado. Ainda podem fazer o recadastramento, os habitantes de Almirante Tamandaré, Pinhais, Campo Magro, Cambé, Toledo, Ouro Verde do Oeste, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste e São Pedro do Iguaçu, até 30 de novembro. Colombo, Paranaguá, Apucarana, Cambira, Nova Itacolomi, Guarapuava e Campina do Simão até dezembro. Cascavel e Ponta Grossa, com prazo estendido até janeiro.

Já a segunda fase compreenderá 14 municípios, totalizando 725 mil eleitores, aproximadamente 10% do eleitorado do estado. Já podem fazer revisão biométrica os moradores de Araucária, Campo Mourão, Farol, Luiziana, Janiópolis, Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul e Mandirituba, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Iguaçu, Lapa, Contenda, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

Para fazer o recadastramento é necessário que o eleitor compareça com o documento público de identidade original com foto (identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira profissional, passaporte modelo antigo ou carteira de motorista), comprovante de domicílio eleitoral no município datado a menos de um ano, que comprove sua residência ou que demonstre seu vínculo profissional ou econômico, patrimonial (pela propriedade) ou seu vínculo comunitário no município, como contas de luz, água ou telefone, notas fiscais etc.

Ao fim do processo, o Paraná terá 60 municípios com o eleitorado revisado biometricamente para as Eleições de 2016. A meta é alcançar a marca de 55% dos eleitores.

Jéssica Oliveira Strapasson/Asimp/TRE

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.