Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A tão esperada trincheira de transposição da linha férrea do centro de Rolândia está na fase final de execução das obras. De acordo com o deputado Cobra Repórter, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a última etapa.

As equipes trabalham na implantação de grades de proteção para maior segurança dos pedestres, plantio de árvores e arbustos e execução demais obras. A previsão é que o serviço seja concluído no final deste mês.

"Esta é uma obra muito esperada pela população de Rolândia e pelos motoristas que precisam trafegar no trecho urbano. O trem, que passa pelo centro, não vai mais atrapalhar a vida das pessoas", declarou Cobra Repórter.

Em fevereiro o deputado já havia anunciado que o prazo de conclusão seria maio. Com a nova trincheira nas avenidas Castro Alves, Presidente Vargas, Ayrton Rodrigues Alves e BR 369, os trens vão passar por cima e os carros por baixo, acabando com um antigo problema na cidade, que é o trânsito parado por um longo período de tempo até a passagem do trem, em pleno centro da cidade.

A obra tem investimento total de cerca de R$ 12 milhões, entre obras e desapropriações, destinados pelo Governo Federal por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e está sendo executada pela empresa Legnet Engenharia, de Pinhais.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios