Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) passa a ser proprietária da Unidade Armazenadora de Apucarana, que pertenceu ao antigo Instituto Brasileiro do Café. A doação do imóvel pela Superintendência do Patrimônio da União no Paraná (SPU/PR) foi formalizada na sexta-feira (11), em Curitiba. O contrato foi assinado pelo presidente em exercício da Conab, Rogério Abdalla, e pelo superintendente-substituto da SPU/PR, Luciano Sabatcke Diz, com a presença do superintendente regional da Companhia no estado, Erli de Pádua Ribeiro.

Localizada às margens da BR 376, Km 5, a unidade já é utilizada pela Conab para atividades  ligadas aos programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), bem como para  guarda e conservação de produtos adquiridos por meio da Política de Garantia dos Preços Mínimos (PGPM), Contratos de Opção, entre outros. O armazém garante o atendimento a produtores rurais e a ação dos programas governamentais de apoio à comercialização agrícola e social. Atualmente, serve também de apoio para o setor agroindustrial, possibilitando o armazenamento de açúcar, farelos ensacados, farinha de mandioca, fécula e outros. Devido às suas condições de armazenagem, tipo convencional, e seu caráter público, poderá ser utilizado para armazenamento de produtos de operações oriundas de entidades privadas ou órgãos governamentais, por meio de contratações específicas e convênios.

O armazém de Apucarana foi edificado em terreno de 98 mil m2, com cerca de 30 mil m2 de área construída, e agora poderá receber melhorias por meio do Plano de Modernização da Conab. O município é importante entroncamento, servido ainda pela BR 369, ligando Apucarana à Foz do Iguaçu, países do Mercosul e regiões estratégicas de produção agrícola e escoamento para o estado de São Paulo. A rodovia BR 376 também interliga o Porto de Paranaguá, Curitiba e Mato Grosso do Sul, possibilitando o escoamento da produção dessas regiões. No município ainda está localizado um pátio de manobras da empresa América Latina Logística – ALL, servindo de entroncamento para Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá e para o estado de São Paulo.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.